Elétrico da Lamborghini será realmente um SUV cupê com uma pegada mais GT e 2+2

Lamborghini confirma que o seu SUV será um modelo 2+2 que terá características de um GT para se diferenciar do Urus; modelo é esperado para 2028



A Lamborghini revelou mais algumas informações a respeito do seu novo SUV, que será o primeiro modelo elétrico que será apresentado dentro de alguns anos. Previsto para ser lançado em 2028, a novidade vai contar com uma versão conceitual que será antecipada antes. Mas, de acordo com o CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann, durante entrevista, confirmou que o elétrico será apresentado como um ‘2+2’, com uma pegada que deve ser mais cupê que o Urus e com um estilo que lembra um gran turismo/grand tourer.

“Será um novo estilo de carroceria, porque o que falta na linha hoje é um GT 2+2, e acho que isso seria um bom complemento para os dois carros superesportivos e o SUV”, disse Winkelmann em entrevista ao Motor1. Com uma pegada de um SUV cupê, o elétrico não substituirá ninguém na linha da marca e será um quarto modelo agregador. Segundo Winkelmann, o “quarto modelo que será mais utilizável no dia a dia. Isso significa um carro 2+2 de duas portas com mais distância ao solo.”.

Desenvolvido a partir de uma plataforma modular SSP, sabe-se apenas que ele aparece em meados de 2028, como o primeiro elétrico da marca, onde ele estreia em algum momento de 2028 e será produzido em Sant´Agata Bolongnese, na Itália. “Alguns de nossos principais pilares do ponto de vista da tecnologia estão se encaixando perfeitamente no mundo elétrico. Se falarmos sobre a integração da função de fibra de carbono, integração da bateria como parte estrutural – isso é algo que permite muito mais graus de liberdade da perspectiva do design no sentido da aerodinâmica.”, destacou Rouven Mohr, Diretor Técnico da marca.

Um dos problemas dos elétricos ainda será o peso, o que será crucial para um carro onde o desempenho é crucial. “Temos algumas ideias interessantes para compensar isso… por exemplo, em relação à dinâmica de direção, o controle, a derrapagem, o comportamento de direção em geral. Uma abordagem de 360 ​​graus que combina todos os sistemas ativos para permitir o controle de velocidade da roda, [o que é] impossível com um motor de combustão padrão. Não estou preocupado que alguém reclame!”, destacou Mohr.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota apresenta o Land Cruiser 250, substituto do Land Cruiser Prado, e com até 331cv

Na Europa, Volkswagen revela um pouco mais da iluminação do Tayron em um novo teaser

Volkswagen revela teaser do SUV subcompacto para 2025 e tem nome com até cinco letras

BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Stellantis e Citroën destacam produção nacional sem resíduo sólido emitido em Porto Real

GM apresenta três novos tipos de carregadores Energy Home nos Estados Unidos

Hyundai lança uma nova promoção com HB20, HB20S, Creta e HR no mês de outubro

Peugeot apresenta no Brasil as novas versões Minibus do Boxer por R$ 319.990 iniciais

Kia revela novos vídeos teaser da Tasman, a primeira picape média da sul-coreana

Fiat reajusta os preços de Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Fastback e Toro em até R$ 3.000