Novo BMW X7 será lançado ainda neste mês de outubro, com reestilização e versão M60i
BMW deve lançar novo X7 no mercado brasileiro dentro das próximas semanas, com a reestilização de meia-vida e SUV deve vir na versão topo M60i
Considerado o SUV topo de linha da marca alemã em nosso
mercado, o BMW X7 ganhará sua primeira mudança visual nas próximas semanas.
Tido como lançamento previsto ainda para este mês de outubro, a reestilização
vai fazer com que ele chegue na sua versão topo de linha, formada pela
configuração M60i. Com isso, não espere por preços abaixo de R$ 1 milhão. A
confirmação do lançamento do novo X7 para este mês aconteceu em evento da BMW
em nosso mercado, indicando que ele será o próximo estreante depois do M2.
Visualmente, o novo X7 passa a ser vendido recebe uma nova
dianteira, que se destaca por trazer os faróis divididos em dois andares. A
parte superior fica com as luzes DRL em LED e as luzes de seta e mais abaixo
ficam os faróis principais do SUV, com LED Matrix, com um estilo horizontal e
que nas extremidades contam com um friso que traz uma pequena entrada de ar. O
para-choque dianteiro também é novo e traz uma nova entrada de ar retangular,
emoldurada por um acabamento prateado nas extremidades, que também possuem
pequenas entradas de ar.
A grade dianteira possui um acabamento cromado, ganha iluminação. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas, que variam de acordo com cara versão, de até 20 polegadas. Já a traseira do novo X7 passa a trazer novidades, como o novo layout das lanternas, que passam a ter uma iluminação em LED em ‘C’ e mantém o friso cromado que interliga as duas lanternas. No interior, o painel do X7 é totalmente novo, com acabamento em couro Merino, que está nos bancos, painéis das portas, console central e volante. Ele ainda possui acabamento com detalhes em madeira no console central e alumínio nos botões do volante e do console central.
Há também o BMW Live Cockpit Professional, que estreou no iX. Ele se destaca por trazer duas telas curvas, sendo uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia. A central ainda possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O console central também tem um novo desenho, com uma nova alavanca de câmbio, com um botão de cristal, responsável por selecionar a marcha, como um seletor. O volante também é novo, com raios mais finos. Há também novas saídas do ar-condicionado, que são mais finos no centro e ficam menores nas extremidades, emoldurados por um acabamento brilhante.
Há ainda o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo (M60i) que desenvolve 537cv e 76,5kgfm, que também traz o sistema MHEV. Ele ainda possui um câmbio automático de 8 marchas em ambos motores, Steptronic. O motor elétrico do sistema MHEV desenvolve 12v e 20,4kgfm, força distribuída pela tração xDrive, sistema de tração integral inteligente da BMW, que podem melhorar o desempenho ou o consumo do X7. O M60i ainda se destaca por trazer detalhes mais esportivos, substituindo materiais cromados e prateados por preto brilhante em toda a carroceria, além de faróis e lanternas escurecidos.
De série, as novidades ficam por conta do Driving Assistant Professional, que engloba assistentes como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), o Lane Keeping Assistant e o Parking Assistant Plus. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções. Aqui, o novo X7 deve ser lançado com preços na casa dos R$ 1,2 milhão, como SUV mais caro até a chegada do XM.
Fotos: BMW / divulgação




Comentários
Postar um comentário