Versão Peak pode aparecer em novos modelos da Volkswagen, como Taos e Tiguan

Volkswagen não descarta que pode acabar desenvolvendo novos produtos com a versão Peak, que pode acabar chegando em novos utilitários esportivos nos EUA



A Volkswagen confirmou que pode acabar desenvolvendo novos produtos com a versão Peak, recém apresentada com o Atlas, nos Estados Unidos. A marca confirmou que pode acabar tendo outros utilitários esportivos com essa versão, lembrando que nos EUA a sua linha de SUVs é composta por Taos, Tiguan, Atlas, Atlas Cross Sport e ID.4. No entanto, informações de funcionários em um evento interno confirmaram que essas novas versões só aparecem depois da marca avaliar como foi a receptividade com o Atlas.

Caso a versão tenha uma boa demanda, a Volkswagen vai autorizar o desenvolvimento de novos SUVs com a versão Peak, possivelmente com o Taos ou até mesmo com o Tiguan. Em sua estreia, a Volkswagen confirmou que o Atlas Peak é mais uma versão R-Line para consumidores que curtem uma pegada mais off-road, apesar dele não receber uma pegada verdadeiramente off-road, ou seja, é um aventureiro. Tanto que, no Atlas, as mudanças realmente foram sutis o suficiente para mudar apenas o design externo e interno.

No caso do Atlas, o SUV recebeu apenas uma nova grade dianteira com acabamento em preto brilhante e com duas barras horizontais cromadas, que sustentam o logotipo da Volkswagen. A grelha da grade ainda possui entradas de ar no tipo ‘U’, em quatro barras. A grade dianteira ainda se conecta com a entrada de ar inferior por um acabamento em preto brilhante que forma um ‘X’. A entrada de ar inferior tem um formato trapezoidal com grelha estilo colmeia, enquanto tem um friso cinza na parte superior. A parte debaixo da entrada de ar ainda tem um acabamento prateado que cria um ‘peito de aço’.

Nas extremidades, o Atlas Peak ganha entrada de ar verticais com um acabamento em preto brilhante e um acabamento prateado no contorno dessa entrada. De perfil, as novidades ficam por conta de um logotipo ‘Peak Edition’ no para-lama dianteiro e na porta dianteira. Há ainda novas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento escurecido e com pneus off-road All-Terrain, da Continental, 255/50 R18. Há elementos em preto brilhante para a capa dos retrovisores, contorno dos vidros laterais e no rack de teto. Na traseira, as mudanças ficam por conta da barra horizontais abaixo das lanternas em preto brilhante, que ao centro traz o nome Atlas cromado.

O para-choque traseiro também é novo, com um acabamento cinza na parte inferior, além de vir com saídas de escape com contorno cromado e vertical nas extremidades e falsas saídas de ar. Dentro, as mudanças ficaram apenas por bancos com estofados em couro sintético Titan Black com detalhes em cinza claro com costuras contrastantes em laranja. O modelo ainda ganha acabamento metálico pretos e um sistema de iluminação ambiente em 30 cores de LED. O logotipo Peak Edition aparece iluminado no painel.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!