Ford registra imagens de patente de carregador universal, que pode carregar qualquer BEV

Ford registra imagens de patente de um carregador de veículos elétricos que permitirá carregar vários veículos elétricos com a mesma fonte de energia



A Ford registrou imagens de patente de um novo carregador para veículos elétricos, que deve ser considerado um carregador universal, podendo carregar veículos com várias entradas. O registro de patentes foi feito pela Ford no United States Patent and Trademark Office, o USPTO. O registro do carregador é chamado de "Adaptadores de carga para suportar transferências de energia bidirecionais entre várias unidades de energia", com a patente tendo um adaptador que permite um carregamento inteligente de vários veículos.

A partir de uma única fonte de energia por meio de várias configurações e estratégia, a Ford registrou a novidade com uma cadeia em margarida, multiplex, sequencial, paralela e em etapas. Cada um das adaptadores possuem várias relés, com um microcontrolados e um dispositivo de comunicação sem fio, que funcionaria como uma passagem. O conector de carregamento seria conectado com o adaptador e conectado com a porta de carregamento do veículo, tendo uma tomada no adaptador que permitiria que outro veículo fosse carregado.

Podendo trazer um carregador bidirecional, o sistema permite que os carros elétricos que estão acoplados à cadeia de energia possam oferecer a energia das suas baterias de alta tensão para ajudar a aumentar o estado de carga dos veículos posicionados em uma posição mais alta na lista de prioridades de recarga – como aqueles que estão com a menor carga de bateria. Esse tipo de carregador seria útil para veículos de frota, que precisa carregar seus veículos elétricos com uma única fonte de energia durante a noite. Esse mesmo carregador também seria útil para regiões subdesenvolvidas, onde as estações não podem ser expandidas com capacidade de energia.

O único risco é que esse único carregador poderia ficar sobrecarregado para abastecer todos os veículos de uma frota, se essa for grande, por exemplo. Apesar disso, é uma ideia que pode ser amadurecida com o tempo e com as futuras tecnologias. O registro de patente pode indicar que a marca deve aprimorar a tecnologias com o passar dos anos. Quem sabe, no futuro, o sistema seja usado.






Patentes: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho