Mercedes-Benz revela mais imagens teaser do Classe G elétrico, que "surge em breve"

Mercedes-Benz apresenta as novas imagens teaser do EQG, que é confirmado para ser apresentado em breve e que vai ser uma versão 100% elétrica do Classe G



A Mercedes-Benz publicou novas imagens teaser do EQG no seu perfil do X (ex-Twitter). Lá, a marca confirmou que o Classe G elétrico está cada vez mais próximo de ser apresentado e antecipou mais algumas imagens da novidade. Junto das imagens, a Mercedes-Benz divulgou duas frases que podem antecipar mais alguns detalhes do jipe. A primeira frase diz que o EQG é “um verdadeiro ícone off-road – combinando perfeitamente. Bem-vindo ao G elétrico.”, disse a marca.

Em uma nova frase, a Mercedes diz que “o Classe G elétrico combina o melhor de todos os mundos – sofisticação e tecnologia elétrica avançada – sem deixar de ser um verdadeiro G.”. O elétrico deve se diferenciar por vir com uma caixa quadrada na tampa do porta-malas, no lugar do estepe. Já na dianteira, ele deve trazer uma grade dianteira fechada, que deve ajudar na aerodinâmica do G elétrico, que terá vários outros elementos que vão contribuir para essa melhora aerodinâmica, que vão tentar suavizar as linhas quadradas. Mecanicamente, a Mercedes deve trazer um motor elétrico duplo, um para cada eixo.

No entanto é mais cotado ainda que ele seja desenvolvido com quatro motores elétricos, sendo cada motor responsável por uma roda, que vai permitir que ele consiga girar em seu próprio eixo com o ‘G-Turns’. De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. No eixo traseiro, os motores estarão mais internamente, mais na parte de dentro de um eixo. Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas.

A Mercedes já confirmou quando apresentou o EQG Concept que a versão de produção terá um “enorme poder de tração e controlabilidade. Desde o início, foi decidido que o Classe G elétrico deveria ser pelo menos tão bom quanto o modelo com motor de combustão interna tanto na estrada quanto fora dela. Não queríamos comprometer as capacidades”, disse o CEO da linha Classe G, Emmerich Schiller. Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição.

Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr. Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz.




Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril