RAM revela teaser da nova 1500, que ganhará mudanças de meia-vida e novos motores

RAM confirma primeiro teaser da nova 1500 nos Estados Unidos, que estreia com mudanças visuais de meia-vida desta atual geração; picape abandona motores V8



A RAM apresentou oficialmente as primeiras imagens teaser da nova 1500, que ganhará a primeira mudanças visual desta geração. A picape ganhará mudanças visuais externas e internas. Espera-se que ela tenha faróis atualizados e que a marca apresente novas versões eletrificadas da 1500. O modelo não revela muito nas imagens, mas também ganhará mudanças na grade dianteira que vai trazer o novo logotipo da marca do carneiro, enquanto um dos maiores destaques será a mecânica revisada da 1500.

A picape ainda ganhará novidades como novas rodas de liga leve de 22 polegadas. Na traseira, as mudanças devem ficar por conta de um novo layout das lanternas e muito provavelmente também ganhe uma nova tampa da caçamba, que poderá ser redesenhada com o novo logotipo da RAM. Entre as novidades adicionais, a picape vai ganhar suspensão a ar, forro do teto em camurça, sistema de som premium, base de carregamento dupla sem fio, câmbio rotativo com seletor cristal, teto solar panorâmico, um novo sistema de som premium, um sistema de iluminação interna personalizável e uma variedade de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Muito provavelmente, a nova RAM pode se aproximar bastante da 1500 REV, apresentada recentemente. Ela ganhou painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela vertical de 14,5 polegadas. Uma terceira tela aparece na frente do passageiro, com 10,25 polegadas. Essa tela na frente do passageiro traz funções de navegação e visualizadores externos por meio de câmeras. A tela ainda possui uma entrada HDMI, que permite que ela rode o que está se passando pelas câmeras para entretenimento, podendo filmar o trajeto.

O painel ainda possui um Head-Up Display (HUD) de 10 polegadas, chave digital e uma tela de 12 polegadas para a central multimídia nas versões mais acessíveis. O painel da picape ainda muda com mais detalhes em preto brilhante, presente no entorno da tela da central e em uma faixa horizontal que corta o painel. Ela vai abandonar o motor 5.7 V8 HEMI por um conjunto 3.0 Biturbo Hurricane de seis cilindros em linha, que possui duas variantes. A primeira deles é o Standard desenvolve 426cv de potência com torque de 64,7kgfm. O High Output desenvolve 517cv de potência com torque de 69,0kgfm, aliados a um câmbio automático de 8 marchas, chamada de TorqueFlite.

Outra opção será o motor 3.6 V6 Pentastar que desenvolve 310cv e 37,2kgfm acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades e tração nas quatro rodas com sistema eTorque. O sistema híbrido leve de 48V que aumenta a potência em 12,4kgfm e promete redução de consumo de combustível. Informações vazadas dão conta que a RAM ainda vai trazer de volta a versão Tungsten, que voltará a ser a versão topo de linha. 



Teaser



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!