RAM usará picapes a combustão para financiar futuras novas picapes elétricas, destaca CEO

RAM confirma que precisa aumentar os lucros com picapes a combustão para financiar seus projetos de picapes elétricas, confirma CEO da empresa, Mike Koval



A RAM confirmou mais detalhes do seu plano estratégico com suas picapes e apostou na sua primeira picape elétrica (BEV), que estreia no ano que vem, oficialmente. A picape será o primeiro produto elétrico da marca. Mas, de acordo com o CEO da RAM, Mike Koval, confirmou que a marca precisa aumentar o seu lucro com picapes a combustão a fim de conseguir financiar novos produtos puramente elétricos. Basicamente é o mesmo que outras marcas estão fazendo.

“[O REV é] o que estamos aqui para celebrar e falar, mas é caro. Esse é o elefante na sala para todos. O custo da eletrificação é caro, por isso precisamos de garantir que protegemos a rentabilidade do nosso atual negócio no mercado [de motores de combustão interna] para ajudar a financiar a transição para a eletrificação.”, disse Koval para o Automotive News. O executivo também confirmou que a marca estaria trabalhando em uma picape média elétrica, que faria a ponte entre a nossa Rampage e a 1500, concorrendo com demais picapes médias como Toyota Hilux, Ford Ranger e outras.

“Já houve conversa suficiente; agora é hora de executar. Recebemos feedback dos revendedores de que estamos no caminho certo. Eles gostaram do que viram. Agora eu tenho que fazer isso. Portanto, há algum processo de aprovação burocrática corporativa, mas estamos no caminho certo.”, acrescentou Koval. Essa picape inclusive já foi apresentada como um conceito interno, com informação que foi antecipada durante uma conferência de revendedores em Las Vegas, nos Estados Unidos). Essa nova picape é cotada fortemente a vir com o nome Dakota.

“A questão é: como podemos lidar com esses custos adicionais? Se não o fizermos, teremos apenas uma redução significativa do tamanho do mercado porque [a] classe média não conseguirá comprar VEs, dito de forma muito simples. Portanto, não é do interesse das corporações. Não é do interesse dos cidadãos. Não é do interesse dos sindicatos que encolhamos o mercado porque nos tornamos demasiado caros para as classes médias.”, acrescentou Koval na entrevista ao site.

Com produção que vai começar apenas no segundo semestre de 2024, a 1500 elétrica promete ser uma forte não só para a picape da Ford, mas também para as também elétricas Chevrolet Silverado EV, GMC Sierra EV e Rivian R1T. A versão REV se destaca por oferecer uma autonomia invejável frente às suas oponentes, com bateria de 168kWh e uma autonomia de 563km. No entanto, a marca já confirmou que uma nova opção de bateria está em desenvolvimento, de 229kWh, que vai oferecer autonomia de invejáveis 805km.



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril