Renault mostra como foi desenvolvimento do Austral, com novo método de testar seus carros

Renault confirma que para desenvolvimento do seu SUV médio Austral, marca francesa rodou cerca de 3 milhões de quilômetros por todo tipo de terreno 



A Renault revelou mais informações sobre o desenvolvimento do seu novo utilitário esportivo de porte médio, o Austral. Substituto do Kadjar, o Austral foi apresentado ano passado com uma série de motores eletrificados. O SUV ainda foi o segundo produto da marca a ser testado com um novo método do carro. Ao todo, a marca testou o Austral por cerca de 3 milhões de quilômetros, rodando em todo tipo de terreno, a fim de identificar possíveis melhorias para garantir que o Austral alcance o melhor desempenho.

De acordo com o novo plano de qualidade da marca, o projeto do SUV foi liderado por Thierry Charvet, Diretor Industrial e de Qualidade do Grupo Renault. Como um dos pilares do novo plano estratégico RENAULuTion, o plano de qualidade testará os novos modelos em desenvolvimento foi objetivo de muita consideração, levando a alterações profundas nos testes de estrada realizados antes de todos os lançamentos comerciais. Esse novo processo de desenvolvimento da marca fez o Austral por uma série de tipos de terrenos em países como França, Espanha, Alemanha e Roménia.

“Desenvolvemos uma abordagem complementar aos testes de estrada realizados no Centro Técnico Aubevoye do Grupo Renault, perto de Paris, onde temos as pistas e os equipamentos necessários. Estes testes são realizados utilizando uma pequena frota de veículos pré-série e confiados a pilotos de testes especializados. Agora, estamos reforçando o processo de teste. As Corridas de Confirmação são uma forma de nos colocarmos no lugar dos nossos clientes, com o objetivo final de lhes garantir tranquilidade. Equipamos mais de uma centena de colaboradores do Grupo Renault com uma frota de 160 veículos, para realizar testes exaustivos em todos os tipos de estradas em vários países. Ajudou-nos a identificar e implementar cerca de 350 melhorias antes que o Renault Austral pudesse chegar aos nossos concessionários e aos nossos clientes.”, disse Thierry Charvet, Diretor de Indústria e Qualidade, Grupo Renault.

Estradas urbanas, autoestradas, estradas principais, através de planícies e montanhas, e sob todas as condições meteorológicas. Os 100 motoristas que testaram o SUV médio tinham um diário de bordo que anotavam anomalias, ruídos e outros pontos que eram percebidos ao rodar que poderiam ser aperfeiçoados. A partir disso, a Renault foi capaz de identificar quaisquer problemas potenciais com o Austral muito antes que pudessem surgir com os clientes. Segundo Alvaro Rodriguez Sastre, Funcionário do Grupo Renault em Espanha, testador e piloto de corridas da Renault, o carro é testado em comportamento, conforto e acústica também.

“Viajo entre 1.000km e 1.500km toda semana, dependendo do período. Uma das rotas que utilizamos frequentemente para os nossos testes, como nas Corridas de Confirmação, é entre Madrid e Valladolid, passando por Navacerrada, Segóvia e Sepúlveda. O percurso é extremamente variado e permite-nos avaliar todos os aspectos do carro em teste: comportamento, capacidade de aceleração, nível de conforto e acústica. Fico feliz em saber que nossos clientes gostam de dirigir o Austral.”, disse Álvaro.



Vídeo-Teaser



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!