Skoda revela seis novos carros eletrificados em esculturas, antecipando novidades até 2026

Skoda revela imagens de seis modelos eletrificados que devem ser lançados até meados de 2026; Elroq deve ser lançado em meados de 2024 na Europa


A Skoda apresentou as primeiras imagens de uma nova linha de veículos eletrificados que serão lançados até 2026, na Europa. A marca confirmou que serão lançados cinco modelos neste ano, com as reestilização de Kamiq e Scala, além das novas gerações de Kodiaq, Superb e Superb Combi. Para o ano que vem, a marca tcheca confirma que terá um ano mais calmo, com a chegada da reestilização do Octavia e de um novo modelo elétrico, menor que o Enyaq.

Trata-se do Elroq, que será apresentado como um SUV elétrico, que será um SUV médio sucessor do Karoq. Ele terá cerca de 4,50 metros de comprimento e será um elétrico essencial para rodar no meio urbano e também no fora-de-estrada. Já em 2025, a Skoda vai retomar as novidades com as reestilizações de Enyaq e Enyaq Coupé, além de um elétrico chamado apenas de ‘Small’, que é um hatch compacto que vai substituir o Fabia (podendo até mesmo ser uma nova geração), sendo primo do Volkswagen ID.2all Concept de produção.

Ele terá cerca de 4,10 metros de comprimento, com um perfil que lembra um SUV compacto. Já em 2026, a marca confirma mais duas novidades, chamada de ‘Combi’, sendo uma station wagon elétrica e um novo utilitário esportivo chamado de ‘Space’. Esse último deve ser a versão de produção do Vision 7S Concept. A ‘Combi’ terá cerca de 4,70 metros de comprimento e será considerada um modelo pensado para famílias e o ‘Space’ terá cerca de 4,90 metros de comprimento, sendo maior que o próprio Kodiaq. Ele será o primeiro veículo a vir com a nova filosofia de design, chamada de Modern Solid.

Com espaço para sete ocupantes, ele terá um enorme espaço interno, sendo muito provavelmente também um elétrico. Dentre os modelos elétricos, atualmente a Skoda conta hoje com o Enyaq/Enyaq Coupé. A dupla ganhará a reestilização e podem ser os primeiros a trazer essa filosofia de design Modern Solid, graças a uma atualização abrangente nos SUVs. Para representar os novos veículos, a marca desenvolveu esculturas que antecipam silhuetas dos novos modelos, dando uma ideia de porte e proporções que serão dadas aos futuros modelos.

“Modern Solid é a nossa linguagem de design clara para a era dos modelos elétricos. Os primeiros princípios desta linguagem já foram delineados no estudo Vision 7S, e as suas ideias serão desenvolvidas em modelos de produção numa vasta gama de categorias de veículos. Cada um destes carros terá o seu próprio carácter, alinhado com o seu foco, ao mesmo tempo que será claramente identificável como um carro eléctrico Skoda”, afirma Oliver Stefani, Designer-Chefe da Skoda. Essa ofensiva de modelos elétricos ganhará mais detalhes dentro de alguns anos, quando a marca apresentar planos mais claros sobre cada um deles. A conferir.














Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv