Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê

Honda registra nome Prelude em patentes no United States Patent and Trademark Office; cupê saiu de linha em 2001, na quinta geração, e pode acabar voltando



A Honda não tem mais nenhum modelo compacto de duas portas em seu portfólio desde o fim de linha do Civic Coupé, que morreu na geração anterior. No fim, a Honda aglutinou todo os cupês que teve na década de 1980 e 1990 no Civic, mas agora não possui nenhum. No entanto, essa história pode mudar em questão de alguns meses. Isso porque a japonesa registrou em patentes novamente o nome Prelude, que pode marcar o retorno do esportivo como um cupê compacto de duas portas.

Lançado pela primeira vez em 1978, o Prelude viveu até 2001, tendo cinco gerações na conta – que mudaram rapidamente enquanto o modelo foi vendido. A primeira geração, por exemplo, viveu entre 1978 a 1982, com a segunda geração sendo revelada em 1982 e ficando em linha até 1987. A terceira geração apareceu em 1987 e ficou no mercado até 1991 (este, apesar de ser chamado de geração, parece mais uma grande renovação do modelo anterior). A quarta geração foi apresentada em 1991 e ficou em cena até 1996, sendo, inclusive, vendido no Brasil na década que aceitou novamente produtos importados.

Por fim, a última geração foi vendida entre 1996 a 2001. Mas há chances de uma sexta geração ser apresentada em alguns meses. No dia 15 de agosto deste ano, a Honda pediu o registro do nome Prelude novamente no United States Patent and Trademark Office (USPTO), no registro de patente dos Estados Unidos. O nome foi registrado na categoria "veículos terrestres, ou seja, automóveis e peças estruturais automotivas". O registro foi descoberto pelo Motor Trend, que vê a possibilidade do cupê voltar dentro de algum tempo como um cupê mais compacto – e mais acessível.

Muito conhecido também pelos jogos de videogames, o Prelude é um nome forte da marca entre alguns outros cupês que já foram vendidos. Ainda não se tem informações se ele vai retornar com um motor a combustão, eletrificado ou até mesmo sendo um produto 100% elétrico. Recentemente, a Honda vem se insinuando com o desenvolvimento de novos cupês e inclusive em uma nova geração do NSX como um esportivo elétrico. A conferir.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho