Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê

Honda registra nome Prelude em patentes no United States Patent and Trademark Office; cupê saiu de linha em 2001, na quinta geração, e pode acabar voltando



A Honda não tem mais nenhum modelo compacto de duas portas em seu portfólio desde o fim de linha do Civic Coupé, que morreu na geração anterior. No fim, a Honda aglutinou todo os cupês que teve na década de 1980 e 1990 no Civic, mas agora não possui nenhum. No entanto, essa história pode mudar em questão de alguns meses. Isso porque a japonesa registrou em patentes novamente o nome Prelude, que pode marcar o retorno do esportivo como um cupê compacto de duas portas.

Lançado pela primeira vez em 1978, o Prelude viveu até 2001, tendo cinco gerações na conta – que mudaram rapidamente enquanto o modelo foi vendido. A primeira geração, por exemplo, viveu entre 1978 a 1982, com a segunda geração sendo revelada em 1982 e ficando em linha até 1987. A terceira geração apareceu em 1987 e ficou no mercado até 1991 (este, apesar de ser chamado de geração, parece mais uma grande renovação do modelo anterior). A quarta geração foi apresentada em 1991 e ficou em cena até 1996, sendo, inclusive, vendido no Brasil na década que aceitou novamente produtos importados.

Por fim, a última geração foi vendida entre 1996 a 2001. Mas há chances de uma sexta geração ser apresentada em alguns meses. No dia 15 de agosto deste ano, a Honda pediu o registro do nome Prelude novamente no United States Patent and Trademark Office (USPTO), no registro de patente dos Estados Unidos. O nome foi registrado na categoria "veículos terrestres, ou seja, automóveis e peças estruturais automotivas". O registro foi descoberto pelo Motor Trend, que vê a possibilidade do cupê voltar dentro de algum tempo como um cupê mais compacto – e mais acessível.

Muito conhecido também pelos jogos de videogames, o Prelude é um nome forte da marca entre alguns outros cupês que já foram vendidos. Ainda não se tem informações se ele vai retornar com um motor a combustão, eletrificado ou até mesmo sendo um produto 100% elétrico. Recentemente, a Honda vem se insinuando com o desenvolvimento de novos cupês e inclusive em uma nova geração do NSX como um esportivo elétrico. A conferir.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Isuzu apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do MU-X, que aparece na Tailândia