Mercedes-Benz revela novo teaser do EQG, que revela detalhes da sua habilidade off-road

Mercedes-Benz apresenta mais um vídeo-teaser do desenvolvimento do EQG, que será apresentado em meados de 2024 como um Classe G elétrico



A Mercedes-Benz decidiu provar que o EQG será tão robusto como o Classe G. Querendo provar que o modelo elétrico não vai perder as capacidades do modelo a combustão, a marca alemã divulgou um vídeo que mostra o jipe se aventurando. No vídeo, Executivo-Chefe da Mercedes-Benz, Ola Källenius, destaca as aptidões do elétrico. O executivo comenta que uma das maiores dificuldades no desenvolvimento do elétrico foi justamente garantir que ele seja adequado aos terrenos difíceis e, por isso, decidiu apostar num EQG de quatro motores elétricos.

Cada motor será responsável por uma roda, permitindo que ele tenha ainda mais força. O vídeo-teaser também contou com a presença do Engenheiro-Chefe do EQG, Fabian Schossau. No vídeo, Källenius testou o EQG em várias condições sobre rochas e cascalho, além de estradas de terra. O vídeo ainda mostra detalhes do modo G-Turn, que faz com que ele gire no seu próprio eixo. De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. No eixo traseiro, os motores estarão mais internamente, mais na parte de dentro de um eixo.

Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas. A Mercedes já confirmou quando apresentou o EQG Concept que a versão de produção terá um “enorme poder de tração e controlabilidade. Desde o início, foi decidido que o Classe G elétrico deveria ser pelo menos tão bom quanto o modelo com motor de combustão interna tanto na estrada quanto fora dela. Não queríamos comprometer as capacidades”, disse o CEO da linha Classe G, Emmerich Schiller.

Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr. Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz.

Em termos de design, o elétrico deve se diferenciar por vir com uma caixa quadrada na tampa do porta-malas, no lugar do estepe. Já na dianteira, ele deve trazer uma grade dianteira fechada, que deve ajudar na aerodinâmica do G elétrico, que terá vários outros elementos que vão contribuir para essa melhora aerodinâmica, que vão tentar suavizar as linhas quadradas.



Vídeo-Teaser



Fotos: Mercedes-Benz/ reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril