Aston Martin mostra imagens teaser do protótipo da versão de produção do Valhalla

Aston Martin mostra imagens do desenvolvimento da versão de produção do Valhalla, que será revelado dentro de alguns meses; hiperesportivo terá motor de 1.012cv



A Aston Martin revelou mais alguns registros do desenvolvimento da versão de produção do Valhalla, que será apresentado como substituto do Valkyrie ainda neste ano de 2024. O cupê apareceu com imagens de uma unidade protótipo rodando em testes, o que indica que o projeto segue vivo e forte – literalmente. O cupê teve as imagens reveladas juntamente da frase que pode o definir: um “supercarro que estabelecerá novos padrões”. Em termos de design, se percebe que a equipe da Aston mexeu no carro.

Claramente ele possui design dos faróis diferentes, possivelmente de acordo com a atual filosofia de design da inglesa, com uma barra horizontal com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis. A grade dianteira ainda mantém o estilo de barras horizontais, mas elas aparecem com um acabamento escurecido que parece ser integralmente em fibra de carbono e que possui um desenho, especialmente nas extremidades – onde possui entradas de ar verticais, assim como terá apêndices aerodinâmicos nas extremidades, que vai ajudar justamente na aerodinâmica e na dispersão do vento.

Ele também parece ter uma lateral diferente, com um novo desenho da entrada de ar no para-lama traseira, assim como ostenta o seu aerofólio erguido enquanto anda, que promete trazer bons quilos de downforce em altas velocidades – 600kg, para ser preciso, com toda carroceria. Ele também traz retrovisores reposicionados em posição mais baixa e portas com maçanetas embutidas que vão ajudar igualmente no fluxo de ar. O que não muda é que ele será um esportivo de produção limitada, mais especificamente em 999 unidades. Usando extensivamente componentes como fibra de carbono, o esportivo será leve, com monochoque.

Mecanicamente, sabe-se que ele virá com motor híbrido. Ele virá equipado com o motor 4.0 V8 biturbo desenvolvido pela Mercedes-Benz AMG. Esse motor desenvolve 750cv de potência junto de dois motores elétricos, instalados um para cada eixo. Juntos, eles entregam 204cv a mais. Antes, os motores entregavam 950cv com torque de 101,9kgfm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 marchas, desenvolvida pela própria Aston. No entanto, em recente entrevista, o Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Aston Martin, Carlo Della Casa, revelou que o esportivo vai entregar mais de 1.000cv.

Em testes com dinamômetro, o motor V8 revelou que na verdade entrega 823cv e junto dos motores elétricos vão desenvolver 1.012cv. A Aston ainda trabalha para oferecer uma vetorização de torque no eixo dianteiro, combinando com o mesmo sistema na traseira, onde o motor V8 vai girar as rodas. A caixa de câmbio de oito marchas foi desenvolvida pela Aston e será fornecida pela Graziano. Haverá ainda uma suspensão Pushrod ajustável, além de freios de carbono-cerâmica e aerodinâmica ativa. Esse conjunto vai garantir ele acelerar de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e ter máxima de 349km/h.




Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit