BYD desenvolve um sedã chamado de Qin L e antecipa suas primeiras imagens teaser

BYD revela as primeiras imagens teaser do Qin L, um sedã grande que ficará posicionado acima do Qin e Destroyer 05; novidade estreará com motor híbrido plug-in



A BYD revelou as primeiras imagens teaser de um novo sedã, que será batizado de Qin L. A novidade ganhou as primeiras imagens oficiais, mas ainda aparecendo completamente camuflado como uma forma de esconder o que o sedã terá em termos de design. Apesar de conseguir esconder muita coisa, a adesivagem da carroceria não esconde tudo. As imagens mostram um sedã com um porte que o fará ser posicionado entre o Qin e Destroyer 05 e o Han, sem se esquecer ainda da existência do Seal.

O Qin L também deve ficar abaixo do Seal, trazendo um design que claramente vai se inspirar nas linhas do Han, principalmente quando visto de dianteira e traseira. Apresentado com camuflagens branco, preto e vermelho, a chinesa tentou esconder seu design final. No entanto, ele aparece com faróis horizontais e conectados diretamente com a grade dianteira, num estilo que lembra bastante o Han. A grade deve trazer o nome BYD e o para-choque vai contar com uma ampla entrada de ar hexagonal com um acabamento em preto brilhante com grelha que terá pequenas barras horizontais.

Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele encontra pequenas entradas de ar verticalmente inclinadas. A parte inferior do para-choque parece ter uma pequena entrada de ar trapezoidal, enquanto o capô deve trazer um desenho mais aerodinâmico e com poucos vincos. Existem vincos mais centrais e outros mais nas extremidades, que partem acima dos faróis. De perfil, se percebe que o sedã terá um caimento de teto mais suave, marcando um terceiro volume compacto. O desenho dos vidros segue o arco da carroceria e a parte inferior tem linhas ascendentes. O contorno dos vidros é cromado.

Ele possui um vinco que nasce a partir dos faróis e percorre toda a carroceria, com uma linha que morre na porta traseira. Outro vinco nasce a partir da porta traseira e chega até a tampa do porta-malas. A parte inferior das portas conta com um vinco em ‘L’. Os retrovisores são os mesmos de outros veículos da marca, com repetidores de setas e as portas têm maçanetas convencionais. No teto, a BYD deve trazer teto solar panorâmico. Na traseira, observamos que o sedã tem lanternas horizontais que se conectam entre si por meio de uma barra iluminada, com um estilo que lembra muito o Han.

A tampa do porta-malas deve ser bem ampla e um vinco corta a traseira do sedã, enquanto o para-choque traseiro vai contar com um vinco em ‘L’ nas extremidades, onde deve contar com refletores ou saídas de ar. O para-choque também vai contar com difusores de ar na parte inferior e o espaço para a placa. Mecanicamente, é esperado que ele venha com o motor híbrido plug-in (PHEV) DM-i de quinta geração, que vai aliar o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de um motor elétrico, ganhando bateria de ferro de lítio fosfato (LFP), de 10,08kWh ou 15,87kWh, capaz de oferecer uma autonomia elétrica de 60km e 90km, respectivamente.






Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto