Chevrolet divulga teaser de série Collection, que marca despedida do Camaro no Brasil

Chevrolet confirma chegada da série especial de despedida Collection no mercado brasileiro para o Camaro, que será uma série limitada em 125 unidades numeradas



A Chevrolet confirmou que o Camaro vai se despedir do Brasil com uma série especial e apresentou a primeira imagem teaser da versão, antecipando um lançamento que vai acontecer em breve. A versão de despedida será chamada de Collection e será limitada (e numerada) em 125 unidades. A atual geração do esportivo foi lançada em 2016 e se despede do mercado sem uma definição sobre o futuro do nome Camaro, que pode ganhar uma nova geração sendo um puramente elétrico.

O modelo terá um acabamento inspirado na versão Z28 de 1967, tanto da carroceria cupê como na carroceria conversível, com pacote SS. Aqui, as primeiras mudanças visuais desta geração foi apresentada em 2019, mas a má aceitação das mudanças fez com que a Chevrolet mudasse novamente o design do Camaro. Em 2020 ele passou por uma nova mudança visual, sempre equipado com o motor O motor 6.2 V8 desenvolve 461cv e 62,9kgfm, acoplado ao novo câmbio automático de 10 velocidades, que deve ser o mesmo usado pelo Ford Mustang GT no Brasil. A caixa oferece ganhos em desempenho e dirigibilidade.

Segundo a Chevrolet, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e chega a velocidade máxima de 290km/h no cupê e 250km/h no conversível. O resultado dessa segunda mudança é que ele passou a ser vendido com uma frente mais clássica e menos futurista, com a gravatinha voltando a ficar na parte superior da grade. Além disso, ele perdia o acabamento em preto brilhante que unia a grade superior com a entrada de ar inferior, o que formava quase um conjunto único da peça – que não foi bem aceita nos Estados Unidos.

As mudanças de urgência também foram uma reação da GM ao ver o esportivo se estabelecer como terceiro esportivo mais vendido nos Estados Unidos, ficando atrás de Ford Mustang e Dodge Challenger – posição que ele manterá até o fim do ciclo de vida desta geração por lá. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok