Chevrolet revela as primeiras imagens teaser da nova Spin, que estreia no mês que vem

Chevrolet revela as primeiras imagens oficias da reestilização da minivan compacta Spin, que estreia em nosso mercado no mês que vem, durante o BBB 24 



A Chevrolet vai abrir seu ano de novidades para 2024 com a reestilização da Spin no mercado brasileiro, confirmada para estrear em março deste ano, durante o Big Brother Brasil (BBB) 24. A minivan compacta foi confirmada para estrear no primeiro trimestre de 2024 com uma série de evoluções, com a reestilização mais profunda desde o seu lançamento em 2012. A mudança é necessária, porque a Citroën prepara a chegada da C3 AirCross com espaço para sete ocupantes e para ser a mais acessível modelo de sete lugares.

“O Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, diz Paula Saiani, Diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul. A reestilização da Spin confirma que a minivan ganhará um design que a aproxima bastante do design dos últimos lançamentos da marca. A dianteira vai trazer faróis divididos em dois andares, sendo que elas se conectam nas extremidades. A parte superior dos faróis terá luzes diurnas (DRL) em LED e repetidores de setas.

Os faróis principais ficam logo abaixo, com um desenho mais compacto e Full-LED. A parte superior dos faróis ainda se conecta com a parte superior da grade dianteira, que terá uma barra cromada. Isso porque a grade principal tem posição intermediária, com três barras cromadas. A grade possui vincos que se conectam com as extremidades, onde tem um desenho pentagonal que imita entradas de ar, mas não são funcionais. Assim como os faróis, a grade dianteira é cortada pelo para-choque dianteiro. O para-choque dianteiro ainda terá uma entrada de ar inferior trapezoidal e um acabamento em plástico preto presente em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas.

No capô, a nova Spin possui um novo desenho, que deixa a minivan mais aerodinâmica. Ela terá vincos que partem do desenho dos faróis superiores e um vinco central que parte do logotipo da Chevrolet. De perfil, as novidades ficam por conta de novos acabamentos em plástico preto nas caixas de rodas e nas saias laterais, enquanto o para-lama recebe um novo desenho e um novo repetidor de setas, que veio do Onix. Outras novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Na traseira, as novidades vão ficar por conta das lanternas, que ganham um novo desenho.



Elas passam a ter um desenho mais retangular e tem um novo layout interno. As lanternas continuam a invadir da tampa do porta-malas e ficam maiores também na tampa, ganhando um vinco em ‘U’ invertido na cor da carroceria que vai sustentar o logotipo da Chevrolet. A tampa do porta-malas também é nova e traz um vinco horizontal acima das lanternas e outro abaixo do espaço da placa. No para-choque traseiro, as novidades ficam por conta dos refletores verticais nas extremidades, que ganham vincos em ‘C’ no contorno. A nova Spin também vai contar com uma nova parte inferior do para-choque traseiro, com um acabamento em plástico preto.

Ele se conecta com as caixas de rodas e uma área central com um espaço prateado – tal qual acontece na dianteira. No interior, a nova imagem revelada pela Chevrolet mostra que a Spin será o primeiro a ser equipado com um quadro de instrumentos com tela digital. A tela parece ter 8 ou 10 polegadas, contando com uma central multimídia com tela horizontal de 11 polegadas ao lado, com sistema MyLink. A tela da central ganhará novidades com OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app com funcionalidades extras completam o pacote de conectividade.

Mecanicamente, a Chevrolet confirma apenas que a nova Spin está mais alta por conta dos novos ajustes de suspensão e uma nova calibração do conjunto propulsor e da direção, que traz uma dinâmica veicular e performance mais refinada. “Mexemos inclusive na parte estrutural do Novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, completa a executiva.   

De série, as novidades vão ficar por conta de novidades em termos de segurança, mas a Chevrolet não deu mais detalhes. Sabe-se que a nova Spin ganhará sua estreia oficial no Brasil no mês que vem, durante o BBB 24. Ela também será vendida com as versões LS, LT, LTZ, Premier e Activ. O motor deve ser o mesmo 1.8 8v Flex que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. As primeiras unidades já estão em produção em São Caetano do Sul (SP) e as primeiras unidades já estão a caminho da rede de concessionárias. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Flagra: Sportivado / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio