Kia desenvolve um EV4 para os próximos meses, que será seu novo elétrico de entrada

Kia desenvolve um novo elétrico de entrada, o EV4, que ficará abaixo de EV5, EV6 e EV9; novidade será um SUV compacto elétrico que estreia ainda neste ano 



A Kia desenvolve um novo SUV compacto elétrico, que ficará abaixo do SUV médio EV5, que foi antecipado em imagens do modelo conceitual. A novidade é prevista para ser apresentada primeiro como um conceito, mas não demora para ganhar uma versão de produção. Mais um reforço da marca sul-coreana no seu plano de eletrificação, o EV4 é a aposta que pode colocar a Kia em uma melhor condição no mercado. É esperado que a novidade seja bem aceita em mercados como a Europa, China e Coreia do Sul.

Se o EV6 possui 4,680 metros de comprimento, espere um EV4 com cerca de 4,30 metros de comprimento, uma vez que o EV5 tem 4,615 metros. Com isso, espera-se que o EV4 seja um misto de Soul com Seltos. Em termos de design, o EV4 vai trazer a filosofia de design chamada de Opposites United, uma filosofia que já é uma evolução ao design do EV6. É esperado que o EV4 tenha um design que lembre bastante o EV9, principalmente de dianteira, com faróis dianteiros com lentes verticais e com luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho mais horizontal, na parte superior, ao estilo do EV5 Concept.

De perfil, o desenho pode lembrar um pouco o atual Niro e o EV4 terá maçanetas da porta traseira oculta no desenho da porta. Na traseira, as novidades vão ficar pelas lanternas verticais que começam próximo do aerofólio traseiro e vão terminar na tampa do porta-malas. Internamente, ele vai trazer um design moderno marcado pela união das telas como o quadro de instrumentos e a central multimídia lado a lado. É esperado que ele use materiais sustentáveis ​​nos estofados, como acontece com o EV9 e que também foi citado no EV5 Concept.

Ao apresentar a novidade, a Kia confirmou que a versão de produção terá bancos oriundos de materiais reciclados como garrafas PET e extrato de algas marinhas. Esse mesmo acabamento ainda é visto nos painéis de portas, painel e forro de teto. Em termos de plataforma, o EV4 será construído a partir da mesma plataforma modular E-GMP dos demais modelos elétricos. Modular, a plataforma possui capacidade de fácil modularidade, podendo contar com baterias de 58kWh a 77,4kWh. É esperado que o SUV tenha um motor elétrico mais simples, possivelmente com as mesmas opções de entrada do EV6.

Isso explica que ele pode contar com motor elétrico instalado no eixo dianteiro que desenvolve 170cv e 35,7kgfm. É possível que essa versão de entrada tenha uma arquitetura elétrica de 400V, mas pode ter versões de tração integral que vão trazer uma arquitetura elétrica de 800V, usado em modelos como EV6 e EV9. O EV4 pode ser equipado com pacote ADAS, com equipamentos como central multimídia com atualizações Over-The-Air (OTA) com recursos sob demanda (FoD) habilitados por software. É esperado que ele seja apresentado ainda neste primeiro semestre. A conferir. 



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos