Reestilização do Fiat Pulse e Fastback já está em desenvolvimento e surge nos próximos anos

Fiat trabalha na reestilização de Pulse e Fastback para os próximos anos, segundo site; compactos vão estrear com um conjunto híbrido e melhorias de acabamento



A Fiat já iniciou o desenvolvimento das reestilizações de Pulse e Fastback. Lançados em 2021 e 2022, respectivamente, a dupla receberá as primeiras novidades visuais nos próximos anos, quando ele terão evoluções importantes. Considerados estratégicos por estarem no segmento de SUVs compactos, a dupla será apresentada com novidades não só de design, mas também mecânicas e de equipamentos. Isso pode começar acontecendo já em meados de 2025, mas pode atrasar para meados de 2026, quando o Fastback completar quatro anos de mercado.

De acordo com informações do site Auto+, a dupla receberá importantes alterações eletrônicas para agregar mais equipamentos de série e modernizar equipamentos que já estão presentes. Ambos devem receber novidades como novos para-choques dianteiros e traseiros. O Pulse também receberá um novo layout das lanternas, além de possivelmente mudarem o layout dos faróis. Outra novidade deve ser no acabamento interno, com as críticas que a Fiat recebe do porta-luvas desalinhado em ambos. Em termos de equipamentos, o site destaca que eles podem receber piloto automático adaptativo, equipamento que o Pulse não tem.

Outro equipamento previsto é alerta de ponto cego, enquanto equipamentos atuais serão atualizados. É o caso do assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência para reconhecer também pedestres e ciclistas. O site também apurou que a Fiat já trabalha em outra novidade: a chegada do teto solar em ambos. Como Argo e Cronos, que compartilham grande parte do mesmo projeto com Pulse e Fastback, não possuem tal equipamento, a Fiat trabalha para que os SUVs ganhem tais equipamentos. Como isso mexe na estrutura do carro, é necessário reforços na carroceria.

Mecanicamente, Pulse e Fastback vão manter o mesmo trio de motores. O primeiro deles é de uso exclusivo do Pulse, com o 1.3 8v Firefly Flex, que desenvolve 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT, que simula 7 marchas. Ele também tem o Turbo 200 (T200), formado pelo motor 1.0 12v Turbo 200 Flex, que desenvolve 130/125cv de potência, com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm. O motor é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

Existe também o conjunto 1.3 16v Firefly Turbo Flex (T270) que desenvolve 185/180cv de potência, com torque de 27,5kgfm e câmbio automático de 6 marchas. Este, está disponível no Pulse com a Abarth, tal qual acontece com o Fastback. No caso do cupê, a Fiat também oferece uma versão com esse motorização. Ainda não se tem informações, mas há chances deles contarem com um sistema eletrificado. Criados ambos a partir da plataforma MLA, um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) pode estar presente. A conferir. 



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa