Toyota Hilux GR-Sport quase pôde ser equipada com motor 3.5 V6 Biturbo de 415cv

Toyota Argentina queria lançar a Hilux GR-Sport com um motor 3.5 V6 Biturbo do Land Cruiser e da Hilux Dakar na região, mas a matriz japonesa barrou



Lançada no ano passado no mercado brasileiro, a nova Hilux GR-Sport desembarcou no país pela Toyota com o mesmo motor 2.8 Turbo Diesel, que desenvolve 224cv e 55,0kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e com acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. A picape ainda possui tração 4x2, 4x4 ou 4x4 com reduzida, com acionamento eletrônico. Mas você sabia que esse não era o plano original? De acordo com informações de Daniel Herrero, ex-Presidente da Toyota Argentina, a história poderia ter sido bem diferente.

Hoje Coordenador da Divisão Gazoo Racing, Herreno queria que a Toyota tivesse aceitado a sua proposta de fazer com que a Hilux fosse produzida na Argentina com uma opção de motor que a colocaria como uma concorrente forte para a Ford Ranger Raptor. Em entrevista ao Motor1 Argentina, Herrero confirmou que foi resistente na ideia de trazer para a Argentina uma Hilux com motor V6 Biturbo a gasolina, o mesmo motor que está no cofre do Land Cruiser 300 e também da Hilux Dakar, que participa do Dakar. O motor em questão é o 3.5 V6 biturbo a gasolina que desenvolve 415cv de potência com torque de 66,3kgfm.

Esse motor está acoplado a um câmbio automático de 10 marchas e no Land Cruiser 300 acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,7 segundos. A Hilux tendo um peso similar, teria um desempenho bem interessante. Ao Motor1 Argentina, Herrero confirmou: “tive minha resistência, pois minha primeira ideia era que ela tivesse um motor V6 biturbo com 400 cavalos de potência. Eu queria o motor Dakar. Quando vamos apresentar (ao Japão), faço isso com os gerentes gerais e eles me dizem: ’Não, a Gazoo Racing é pista, não off-road, não temos nada, não temos interesse, não vamos fazer isto.’", destacou o executivo.

“Mas como estava convencido do projeto, levei-o ao Sr. Tomoyama (Executivo Sênior da Toyota Japão) porque sabia que era um veículo que ia ser vendido, que não teria problemas e que iria fazer todo mundo feliz. Já recebi o ‘não’ dos gerentes gerais e quando fui à reunião com Tomoyama naquela mesma tarde, perguntei à secretária onde ela iria se sentar. Então fui em frente e coloquei a foto da picape na mesa dele. Sentei-me ao lado dele com as fotos e quando ele as viu me disse: ‘Que picape linda, exatamente o que precisamos para a Gazoo Racing’. Eu disse a ele: ‘Você viu? É nisso que temos trabalhado nos últimos seis meses!’", adicionou em entrevista ao site argentino.

“Quando ele aprovou eu falei para ele: ‘Eu escolhi a cor, o primeiro que fizermos vou exportar para o Japão para vocês’. Foi o primeiro que saiu e a primeira vez que a Argentina exportou um carro para o Japão.”, adicionou Herrero ao site. Lançada ano passado, a atualização da GR-Sport trouxe aprimoramentos na plataforma e que ganha uma bitolada mais larga em 15,5 centímetros na traseira e 14,0 centímetros na dianteira. Ele ainda ganha uma nova suspensão e amortecedores monotubo. Visualmente, a picape recebeu melhorias como uma nova grade dianteira com novos dutos de ar e uma barra esportiva, um peito prateado na parte inferior do para-choque, deixando-o mais alto.

Outras novidades foram o novo desenho para os faróis de neblina e um para-lamas com alargadores em plástico preto exclusivos, que se integram perfeitamente ao para-choque. Eles oferecem um estilo único que destaca seu visual agressivo e imponente. O acabamento em plástico mais largo deixa a Hilux com um design mais imponentes. Mas sabe o que deixaria ela ainda mais imponente? De fato, o motor V6 Biturbo desejado por Herrero. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos