Vazam imagens da nova Chevrolet Spin em testes, que já roda quase sem camuflagem

Com lançamento previsto até o final de março, pipocam imagens de testes finais da Chevrolet Spin reestilizada, que terá a mudança mais brusca desde 2012



A Chevrolet prepara os últimos ajustes na Spin antes dela ganhar mais uma reestilização, o que é previsto para acontecer ainda neste primeiro trimestre de 2024. De acordo com as últimas informações, a minivan já roda quase que sem camuflagem e realmente deixou à mostra seu design externo. A nova reestilização dará mais um gás para a Spin, que foi lançada em 2012 e ganhou a primeira mudança visual em 2019. Agora, cinco anos depois da sua primeira mudança visual, é hora de mais um tapa no design.

Isso acontece porque a Chevrolet, por custos, não conseguiu fechar as contas para desenvolver uma geração totalmente nova, muito provavelmente a partir da plataforma modular GEM, que atualizaria bastante a Spin. Em termos de design externo, as imagens mostram uma mudança para deixá-la de acordo com a nova filosofia de design da Chevrolet. Isso se traduz na imagem acima, publicada pelo perfil Mentiras Automotivas, que mostra a dianteira da Spin 2025. Nela, é possível perceber faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e setas de direção, ligados com uma grade superior com uma barra cromada e o logotipo da Chevrolet.

Os faróis principais ficam logo abaixo dos faróis superiores e mais abaixo deles existe um acabamento em plástico preto que é uma continuação do design dos faróis principais, cortado apenas por um vinco que se conecta com a grade dianteira. Falando nela, a grade dianteira ganha um desenho mais moderno. Além da parte superior, existe uma parte principal desenhada no meio da dianteira com três barras horizontais cromadas. Assim como os faróis, a grade dianteira é cortada pelo para-choque dianteiro. Ele ainda possui uma nova entrada de ar inferior trapezoidal com um acabamento prateado acima, onde fica o espaço da placa.



O capô parece ser redesenhado, ganhando linhas mais aerodinâmicas e que se conectam com o desenho dos faróis superiores. Isso fica mais claro com os registros enviados para o Sportivado. Na imagem, se percebe ainda que a minivan terá faróis divididos em dois andares que se conectam nas extremidades. De perfil, as novidades ficam por conta de novos acabamentos em plástico preto nas caixas de rodas e nas saias laterais, enquanto o para-lama recebe um novo desenho e um novo repetidor de setas, que veio do Onix. Outras novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão.

Na traseira, as novidades vão ficar por conta das lanternas, que ganham um novo desenho. Elas passam a ter um desenho mais retangular e tem um novo layout interno. As lanternas continuam a invadir da tampa do porta-malas e ficam maiores também na tampa, ganhando um vinco em ‘U’ invertido na cor da carroceria que vai sustentar o logotipo da Chevrolet. A tampa do porta-malas também é nova e traz um vinco horizontal acima das lanternas e outro abaixo do espaço da placa. No para-choque traseiro, as novidades ficam por conta dos refletores verticais nas extremidades, que ganham vincos em ‘C’ no contorno.

A nova Spin também vai contar com uma nova parte inferior do para-choque traseiro, com um acabamento em plástico preto que se conecta com as caixas de rodas e uma área central com um espaço prateado – tal qual acontece na dianteira. Por dentro, o painel deve ficar parecido com o que vimos no Tracker chinês e no Trax norte-americano. A diferença é que ele contará com quadro de instrumentos digital a partir da versão LT, ou seja, a LTZ também será equipada com o item. Somente a LS continuará com um quadro de instrumentos analógico, com a central multimídia que ficará ao lado – ao estilo do painel da Montana.



A central deve ter 10,25 polegadas e o quadro de instrumentos pode ter entre 8 a 10,25 polegadas. A central multimídia deve ter acesso à internet, com conectividade 4G e com atualizações Over-The-Air (OTA), Android Auto e Apple CarPlay. É esperado que se tenha até mesmo integração com Google. O site também confirma que o painel será todo novo, com um volante que virá de Montana e com bancos que serão os mesmos da Montana. Também é esperado que o OnStar novidades. Os painéis das portas serão mais modernos, marcados pelo reposicionamento de maçanetas e comandos.

O atraso deve ficar por conta do motor, que continua o mesmo 1.8 8v Flex que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. O motor só deve ser atualizado para atender as regras do Proconve L8. Curiosamente, recentemente, surgiu informações de que a minivan pode receber um motor 1.0 ou 1.2 Turbo. Isso porque no Google, um site que redireciona para a Chevrolet tinha um slogan: “Nova Spin… com motor turbo, tecnologia avançada e um design surpreendente”. Ainda não se tem informações de um motor Turbo para a Spin.

Atualmente, a Chevrolet oferece a geração de motores chamados de CSS, que tem os conjuntos 1.0 12v Turbo Flex que desenvolve 116cv de potência e torque de 16,8/16,3kgfm de torque, com câmbio manual ou automático de 6 marchas, e o novo 1.2 12v Turbo entrega 133/132cv de potência e 21,4/19,4kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas. As imagens desses sites que levam ao site da Chevrolet foi descoberto pela revista Carro e pelo site Notícias Automotivas. Só resta esperar para saber se o conjunto enfim dará um fim ao velho 1.8. 



Flagras



Fotos: Mentiras Automotivas e Sportivado / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos