XPeng registra imagens de patente da X9 na China e antecipa detalhes da minivan

XPeng registra imagens de patente da sua minivan, a X9, que teve imagens publicadas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, na China



A XPeng registrou as primeiras imagens de patente da sua primeira minivan na China, a X9. O modelo já tinha sido antecipada em primeiras imagens teaser e agora tem as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT. As imagens mostram a versão de produção da X9 que condiz bastante com a atual filosofia de design da marca chinesa, sendo a primeira minivan que a marca terá em seu mercado natal – mercado este que é bem forte por lá.

Em termos de design, a X9 possui faróis divididos em dois andares. A parte superior possui luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si por meio de uma barra iluminada e os faróis principais são afilados e ficam logo abaixo das luzes diurnas. Esses faróis possuem projetores em LED que garantem uma iluminação Full-LED. O para-choque dianteiro é limpo, contendo o espaço da placa na parte intermediária-inferior e uma entrada de ar inferior que parece se fundir com o desenho do para-choque dianteiro, com vários elementos hexagonais e as entradas de ar ficam entre essas aberturas.

Há um acabamento em preto brilhante nas extremidades laterais dessa entrada de ar que se conectam com os faróis de neblina, que são horizontais e ficam mais elevados. Existe um vinco que conecta os faróis de neblina com os faróis principais. Já o acabamento em friso em preto brilhante está na parte inferior do para-choque dianteiro e percorre toda a lateral até a traseira. O capô possui um desenho curto e tem o logotipo da marca, além de ter alguns vincos. Falando em vincos, as laterais se destacam pela presença deles. Existe um vinco que nasce a partir dos faróis principais e percorrem toda a lateral, chegando até as lanternas.

Existe um outro vinco na parte inferior da carroceria, decrescente, que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira, se conectando com o acabamento em preto brilhante da parte inferior das portas. Este é o mesmo que dá sequência do friso preto brilhante do para-choque dianteiro. Por fim, as caixas de rodas tem vincos e um acabamento no arco das caixas de rodas na cor da carroceria. O desenho da X9 tem algumas linhas mais retas quando vistas de perfil, como o desenho da coluna A, que é bem inclinada, mas com linhas retas. O desenho dos vidros oferecem uma boa visibilidade e também tem desenho de linhas retas, assim como o próprio formato da carroceria.



Os vidros laterais parecem se conectar com o para-brisa e com o vidro traseiro. Se percebe também que a porta traseira da X9 é deslizante sob trilhos, tendo maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas. No para-lama dianteiro, ela possui um acabamento em preto brilhante que provavelmente camufla sensores e câmeras. As rodas são tem um acabamento em preto brilhante e são raiadas de 20 polegadas com pneus 235/50 R20. O teto fica com um desenho flutuante e possui teto solar panorâmico. Na traseira, a X9 possui um vidro traseiro amplo e lanternas com um desenho horizontal que se conectam entre si.

Essa barra que se conecta às lanternas tem o nome XPeng escrito por extenso. A tampa do porta-malas é ampla, com o espaço para a placa na traseira e também possui vincos horizontais em ‘U’ invertidos que terminam no para-choque traseiro. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior juntamente de dois refletores horizontais e compridos que invadem um pouco das laterais. Ao centro e abaixo, possui uma luz de ré única. De acordo com registros do MIIT, a X9 possui 5,293 metros de comprimento, 3,160 metros de entre-eixos, 1,988 metro de largura e 1,785 metro de altura.

Ela terá três fileiras de bancos, de 6 e 7 assentos (com disposições de bancos 2+2+2 e 2+3+2, respectivamente. Elétrica, ela terá motor elétrico dianteiro (FWD) de 320cv juntamente de baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da Eve Energy. Ela também terá uma opção de tração AWD, que vai garantir que tenha o mesmo motor de 320cv na dianteira e um motor de 183cv na traseira. Juntos, eles vão desenvolver 503cv, juntamente de uma bateria de níquel, manganês e cobalto (NMC). As baterias terão capacidade de entregar uma autonomia estimada de 800km e será fabricada em Guangzhou, na China.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos