Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

GWM aposta em uma nova marca chamada Sar, que ressuscita o projeto do Mecha Dragon e sedã será apresentado em breve com um par de motores elétricos



A Great Wall Motors (GWM) apresentará em breve a sua nova marca de automóveis, a Sar. A nova marca fará companhia a Haval, Tank, Poer, Ora e Wey. A Sar vai ressuscitar o projeto do Mecha Dragon, apresentado em 2021 como um sedã de linhas bem absurdas. Seguindo a cartilha do Hyundai Ioniq 6, o Sar Mecha Dragon resgata um projeto apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou de 2021. Na China, ele apareceu no site da Ora, mas nenhuma imagem ou logotipo faz menção à Ora.

Muito pelo contrário, ele possui um logotipo próprio e também tem imagens onde o nome da marca, Sar, aparece ao fundo da imagem. Isso confirma que estamos de uma nova marca, de fato, que vai compor a linha GWM. Ainda não se sabe qual será a função da Sar dentro do grupo, se é desenvolver carros com um design fora dos padrões ou algum outro elemento específico. Em 2022 surgiu rumores de que a GWM poderia estar criando uma marca de automóveis que desenvolveria carros a movido a células de hidrogênio e chegou a se cogitar a então Saloon Tech (como era a Sar chamada antes).

Agora, o que se sabe é que a Sar vai atuar ao lado da Ora, como uma marca de automóveis elétricos. As duas marcas estão tão lado a lado, que Wen Fei, CEO da Ora, também será o CEO da Sar. Sabe-se até o momento, que o Mecha Dragon será equipado com um sistema de condução autônoma Momenta, que foi desenvolvido em conjunto com a Huawei. Existem pouquíssimas diferenças entre o Mecha Dragon Concept e o Mecha Dragon da Sar. A maior delas está nas laterais, onde o sedã perde uma entrada de ar na parte inferior das portas, que trazia uma entrada de ar.

Até mesmo as rodas são as mesmas do conceito, além do contraste das linhas retilíneas e redondas do sedã. Na traseira, a maior novidade fica por conta das lanternas que recebem um novo layout, com uma barra em ‘L’ em LED que quase se conectam entre si. Só não se conectam por conta do logotipo iluminado Sar entre as lanternas. A tampa do porta-malas também recebe um novo desenho, perdendo vincos que ficavam no entorno do espaço da placa traseira, ficando um desenho mais limpo. Mas a tampa do porta-malas mantém o aerofólio retrátil.



Já o para-choque traseiro mantém basicamente o mesmo desenho. Uma das diferenças do modelo de produção, é que ele perde frisos em vermelho que estavam espalhados em áreas do para-choque dianteiro, saias laterais, base inferior dos vidros e do para-choque traseiro, ou seja, é um desenho final que traz realmente muito do conceito. Até mesmo o painel tem linhas que são iguais às do conceito, ou seja, temos um Mecha Dragon que estava pronto para a produção há alguns anos, mas atrasos no projeto postergaram seu lançamento. Mecanicamente, a Sar vai equipar um par de motores elétricos no seu sedã de estreia.

Eles vão desenvolver, juntos, 544cv e torque de 77,8kgfm, que vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos, o que é típico de um carro equipado com motor 5.0, de acordo com a marca. Outras novidades mecânicas já percebidas é que o sedã possui sistema de freios da Brembo e virá com uma bateria grande de 115kWh que vai oferecer uma autonomia de incríveis 802km, de acordo com o site da marca – no padrão otimista do CLTC. Ele pode ser recarregado em estações de recarga rápida de 480kW, graças a sua arquitetura eletrônica de 800V.

De série, a Sar confirma alguns detalhes do Mecha Dragon como a última geração do sistema de freios inteligentes de dupla redundância IBC e RBC, combinado com pinças fixas dianteiras de quatro pistões Brembo, que encurtam o tempo de reação de travagem em 0,02 segundos e reduzem a distância de travagem em 0,6 metros. Uma das curiosidades é que ele é um elétrico que possui dupla saída de escape no para-choque traseiro. A marca comenta que não é uma saída de escape, mas sim uma tecnologia que simula som de um motor a combustão. O simulador de segunda geração (iESS2.0), desenvolvido pela Harman.

Ele realiza efeitos sonoros de cinco estados de simulação: ignição, aceleração, aceleração total, meia aceleração e desaceleração, além de fornecer dois modos de seleções de modo de motor de som, combinadas com som eletrônico externo multimodo. A asa traseira terá três modos de ação: velocidade personalizada do veículo, saudação automática e controle veículo-máquina. Outra tecnologia é que a porta terá sistema de sucção elétrica e as portas terão vidros sem moldura. Em termos do pacote de assistência ao motorista, o ADAS, a Sar confirma que ele srá equipado com 38 itens que vão ajudar na condução.



Um destes equipamentos é que ele possui detecção inteligente de cinco camadas e câmera 360º. Ainda possui quatro radares LiDARs, sete câmeras de alta definição de 8 MegaPixels, quatro câmeras de visão Surround de 2 MegaPixels, radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e um radar de posicionamento de alta precisão IMU. O carro também será equipado com uma plataforma de computação Da Vince AI, com poder de computação NPU de até 400 TOPS e o poder de computação da CPU é de até 520K DMIPS. No interior, as telas terão processadores de sete nanômetros de oito núcleos, câmeras duplas, quatro zonas de som e um total de cinco telas.

Ele possui central multimídia conectada com a tela de entretenimento no painel, além do quadro de instrumentos com uma tela digital. Só a tela do painel, da central e da tela de entretenimento, são 27 polegadas com tecnologia 4K, um quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e um Head-Up Display de realidade aumentada (W-HUD) de 25 polegadas. Ele também terá um assistente pessoal chamado de Xiaojia. Por fim, terá um sistema de som Harman Kardon de 16 polegadas e 5.1 canais com tecnologia de processamento de som Quantum Logic, com alto-falantes instalados nos encostos de cabeça dos bancos.

A Sar também confirma um interior em couro Nappa e bancos com 16 posições, massagens em oito pontos e aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, ventilação e funções de ajuste elétrico, enquanto o sistema de ar-condicionado oferece fragrâncias. Mais detalhes vão ser revelados nas próximas semanas, antes do seu lançamento oficial. 







Fotos: Sar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento