Chevrolet inicia exportação da nossa nova Montana para a Argentina, Chile e México

Mercados latino-americanos passam a receber a terceira geração da Chevrolet Montana, sempre equipada com o motor 1.2 Turbo de 132cv e 19,3kgfm



A Chevrolet iniciou a exportação da nova geração da Montana para três novos mercados. A picape intermediária passa a ser vendida em mercados como Argentina, Chile e México – todas partindo da unidade de São Caetano do Sul (SP). Lançada no final de 2022 no Brasil em regime de pré-venda, a picape começou a ser vendido oficialmente há pouco mais de um ano. Ela começou a chegar em outros mercados ao longo de 2023, chegando primeiro no Chile. Lá, a picape é vendida em três versões. 1.2 Turbo MT, LTZ 1.2 Turbo AT e Premier 1.2 Turbo AT.

Poucas semanas depois passou a ser vendida também na Argentina, onde será vendida apenas nas versões LTZ e Premier e com o mesmo motor 1.2 Turbo. A diferença é que o conjunto bebe apenas gasolina e é mais fraco que o nosso – que pode ser abastecido com etanol. Em mercados de exportação, o motor rende 132cv e 19,3kgfm, contra os 133/132cv e 21,4kgfm aqui da nossa Montana. Na Argentina, ela será vendida com preços próximos aos das versões simples da S10, como as opções Cabine Simples – uma diferença significativa do nosso mercado, que tem diferença de preços entre Montana e S10 grandes.

No México, onde as duas primeiras gerações da Montana foram vendidas como Tornado, a Chevrolet enfim padronizou o nome da picape com o mesmo nome da nossa, Montana. A picape passa a ser vendida nas versões LT e RS lá, sempre com motor 1.2 Turbo a gasolina. “As picapes Chevrolet têm sido caracterizadas como veículos lendários com ótimo desempenho e qualidade. Por isso, estamos muito felizes em apresentar um projeto totalmente inovador como o Montana 2024”, destacou Wilberto del Ángel, Gerente de Marketing da Chevrolet na GM México durante seu lançamento.

“A nova Montana foi pensada para as necessidades atuais dos nossos clientes com uma nova proposta que também promete se tornar referência no segmento de picapes compactas”, adicionou ao se referir à picape. Lá no México, ela tem uma configuração parecida com a da Argentina. O 1.2 12v Turbo entrega 132cv e 19,4kgfm, uma diferença de torque de apenas 0,1kgfm. Desenvolvida a partir da plataforma modular GEM, a picape tem 4,720 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,791 metro de largura, 1,626 metro de altura e peso de 1.350kg. Aqui, ela é vendida nas versões 1.2 Turbo, LT 1.2 Turbo, LTZ 1.2 Turbo AT, Premier 1.2 Turbo AT e RS 1.2 Turbo AT.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit