MG apresenta um novo teaser do novo MG3, que revela mais detalhes da terceira geração

MG apresenta as novas imagens teaser da nova geração do MG3, que será uma das novidades do Salão do Automóvel de Genebra; hatch dará salto em modernidade



A MG apresentou novas imagens teaser da nova geração do MG3, que segue com suas aparições pré-lançamento desta nova geração. O hatch compacto será apresentado com um salto em várias áreas em relação à geração atual, apresentada em 2011. Em sua terceira geração, o novo MG3 vai contar com um design que será muito inspirado no desenho dos últimos carros da marca, como o MG7. A marca sino-inglesa apresentou a imagem do interior do hatch compacto, que já antecipa o que teremos em termos de conectividade.

Uma das novidades é que ele vai oferecer quadro de instrumentos digital ao lado de uma central multimídia. Abaixo da tela da multimídia, existem alguns botões físicos. O console central tem dois porta-copos, espaço para recarga por indução e o seletor do câmbio automático, ao mesmo tempo que possui freio de estacionamento eletrônico e um porta-objetos. Os bancos tem um desenho mais moderno, e aparentam ser mais confortáveis. Em vídeo-teaser, se confirma que ele terá faróis triangulares e com uma iluminação diurna (DRL) em LED e também com projetor em LED, formando faróis Full-LED.

Existem vincos que ficam logo abaixo dos faróis. O para-choque ainda possui uma entrada de ar com um desenho mais retangular e com um acabamento em preto brilhante – é onde também ficará o espaço da placa dianteira. Existe um vinco em ‘U’ entre os faróis. Nas extremidades do para-choque dianteiro, a MG adiciona um acabamento em ‘L’ em plástico preto e abaixo da entrada de ar principal, ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal. De traseira, a nova geração possui um desenho igualmente diferente do MG3 atual. Ele vai oferecer lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e tem uma iluminação em LED.

Entre as lanternas está o logotipo MG e abaixo está o espaço para a placa traseira, na tampa do porta-malas. De perfil, o novo MG3 terá linhas mais ascendentes e contará com rodas de acabamento diamantado, de cinco raios. Desenvolvido a partir de uma nova plataforma, o hatch deve crescer em porte, além de trazer uma nova geração de motores que vai incluir até conjuntos híbridos. Um deles deve ser o motor 1.5 16v de 107cv e 14,4kgfm junto de um motor elétrico de 94cv e 20,4kgfm que vai entregar sua força por meio de uma bateria de íons de lítio de 2,1kWh, formando um motor híbrido (HEV).

Não se descarta ainda que ele possa ganhar uma versão puramente elétrica, que pode aparecer depois do lançamento das versões híbridas. Para ter um preço mais acessível, também é esperado que ele venha com algumas opções de motor a combustão, com conjuntos a gasolina que podem ser aspirados ou turbinados. Além da China, a nova geração do MG3 será vendido na Europa e tem potencial de ser um dos principais produtos da marca nos próximos anos, principalmente em um segmento que está sendo engolido pela eletrificação. 




Vídeos-Teaser




Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano