Nio apresenta o novo EL6 na Europa, que estreia com um par de motores elétricos de 489cv

Nio apresenta as primeiras imagens da nova geração do EL6 na Europa, onde ele nada mais é que o rebatizo do ES6, proibido de ser chamado assim



Este modelo das imagens é a nova geração do EL6, mas você já a conhecia – se nos acompanha aqui no Conexão Automotiva. Isso porque esse nada mais é que a nova geração do ES6, apresentado no ano passado na China. A diferença, é que na Europa ele recebe o batismo de EL6 porque a Audi entrou com um processo na justiça por conta do ‘S6’ do nome chinês do SUV. Com isso, a Nio teve que rebatizá-lo para vender ele no Velho Continente.

Na Europa, a meta da Nio é colocar a nova geração do EL6 para concorrer diretamente com utilitários esportivos como Mercedes-Benz EQC, Audi Q6 e-tron e outros utilitários esportivos elétricos de médio porte. Maior que a geração anterior, a Nio destaca que o SUV é desenvolvido a partir da plataforma modular NT2. Ele possui 4,854 metros de comprimento, 2,915 metros de comprimento, 1,995 metro de largura e 1,703 metro de altura. Isso significa que ele é 5,5 centímetros mais baixo em altura, enquanto o espaço livre na parte traseira é aumentado em 7,5 centímetros.

O porta-malas ainda possui 668 litros de capacidade e 1.430 litros com os bancos rebatidos. Mecanicamente, a nova geração possui motor um par de motores elétricos, um para cada eixo, que, juntos, desenvolvem 489cv de potência com torque de 71,3kgfm. O conjunto de motores traz um motor elétrico dianteiro de 204cv e um motor elétrico de 285cv. Com tração 4WD, o SUV acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e máxima de 200km/h. Na frenagem, a Nio diz que ele estando a 100km/h precisa de 34,5 metros para ficar imóvel.



Ele será vendido com opções de bateria de 75kWh e 100kWh, enquanto uma bateria semissólida de 150kWh aparece em alguns meses. A bateria de 75kWh possui autonomia de 483km a 528km no ciclo WLTP, enquanto a bateria de 100kWh possui 605km de autonomia. A bateria de 150kWh será capaz de oferecer uma autonomia superior a 800km. De série, ele será equipado com vários recursos modernos, tais como o Controlador Inteligente de Chassi (ICC), sistema Continuous Damping Control (CDC) para fazer até 500 vezes de ajustes de amortecimento por segundo em condições reais da estrada, nove modos de condução e o Intelligent Smooth Stop (ISS).

A lista cresce com o sistema digital da Nio, Banyan 2.0.0, com 120 novos recursos e melhorias, incluindo ‘Exclusive Service Group’ e ‘Nomi Memo’. Em tecnologia, existe o Nio Aquila Super Sensing, composto por 33 unidades de detecção de alto desempenho. O SUV também possui o Nio ADAM Super Computing com quatro chips NVIDIA Drive Orin X, alcançando um poder de computação de 1.016 TOPS. Também tem Head-Up Display (HUD) e faróis adaptativos inteligentes (ADB), sistema de super detecção Aquila, onde o LiDAR funciona com as câmeras frontais para detectar automaticamente as condições da estrada.

Com isso, ele instrui o sistema de iluminação para obter uma distribuição precisa do feixe e evitar interferência com o tráfego vindo de direções opostas e iguais, trazendo aos usuários maior segurança. O SUV será vendido com preços que variam de 65.500 a 74.500 euros, preços que já são praticados na Alemanha, onde ele já é vendido. Hoje, a Nio vende em países como Alemanha, Hungria, Noruega, Dinamarca e Suécia, com planos de expandir para novos mercados. 




Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën revela novo teaser e confirma Basalt com o motor 1.0 Turbo 200 de 130/125cv

Kia apresenta o reestilizado Sorento no exterior, que ganha mudança visual desta 4º geração

Citroën My Ami Buggy de segundo lote também esgota rapidamente... em apenas 10 horas

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

IM Motors registra imagens de patente do L6 na China e antecipa sedã de até 787cv

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa