Nio apresenta o novo EL6 na Europa, que estreia com um par de motores elétricos de 489cv

Nio apresenta as primeiras imagens da nova geração do EL6 na Europa, onde ele nada mais é que o rebatizo do ES6, proibido de ser chamado assim



Este modelo das imagens é a nova geração do EL6, mas você já a conhecia – se nos acompanha aqui no Conexão Automotiva. Isso porque esse nada mais é que a nova geração do ES6, apresentado no ano passado na China. A diferença, é que na Europa ele recebe o batismo de EL6 porque a Audi entrou com um processo na justiça por conta do ‘S6’ do nome chinês do SUV. Com isso, a Nio teve que rebatizá-lo para vender ele no Velho Continente.

Na Europa, a meta da Nio é colocar a nova geração do EL6 para concorrer diretamente com utilitários esportivos como Mercedes-Benz EQC, Audi Q6 e-tron e outros utilitários esportivos elétricos de médio porte. Maior que a geração anterior, a Nio destaca que o SUV é desenvolvido a partir da plataforma modular NT2. Ele possui 4,854 metros de comprimento, 2,915 metros de comprimento, 1,995 metro de largura e 1,703 metro de altura. Isso significa que ele é 5,5 centímetros mais baixo em altura, enquanto o espaço livre na parte traseira é aumentado em 7,5 centímetros.

O porta-malas ainda possui 668 litros de capacidade e 1.430 litros com os bancos rebatidos. Mecanicamente, a nova geração possui motor um par de motores elétricos, um para cada eixo, que, juntos, desenvolvem 489cv de potência com torque de 71,3kgfm. O conjunto de motores traz um motor elétrico dianteiro de 204cv e um motor elétrico de 285cv. Com tração 4WD, o SUV acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e máxima de 200km/h. Na frenagem, a Nio diz que ele estando a 100km/h precisa de 34,5 metros para ficar imóvel.



Ele será vendido com opções de bateria de 75kWh e 100kWh, enquanto uma bateria semissólida de 150kWh aparece em alguns meses. A bateria de 75kWh possui autonomia de 483km a 528km no ciclo WLTP, enquanto a bateria de 100kWh possui 605km de autonomia. A bateria de 150kWh será capaz de oferecer uma autonomia superior a 800km. De série, ele será equipado com vários recursos modernos, tais como o Controlador Inteligente de Chassi (ICC), sistema Continuous Damping Control (CDC) para fazer até 500 vezes de ajustes de amortecimento por segundo em condições reais da estrada, nove modos de condução e o Intelligent Smooth Stop (ISS).

A lista cresce com o sistema digital da Nio, Banyan 2.0.0, com 120 novos recursos e melhorias, incluindo ‘Exclusive Service Group’ e ‘Nomi Memo’. Em tecnologia, existe o Nio Aquila Super Sensing, composto por 33 unidades de detecção de alto desempenho. O SUV também possui o Nio ADAM Super Computing com quatro chips NVIDIA Drive Orin X, alcançando um poder de computação de 1.016 TOPS. Também tem Head-Up Display (HUD) e faróis adaptativos inteligentes (ADB), sistema de super detecção Aquila, onde o LiDAR funciona com as câmeras frontais para detectar automaticamente as condições da estrada.

Com isso, ele instrui o sistema de iluminação para obter uma distribuição precisa do feixe e evitar interferência com o tráfego vindo de direções opostas e iguais, trazendo aos usuários maior segurança. O SUV será vendido com preços que variam de 65.500 a 74.500 euros, preços que já são praticados na Alemanha, onde ele já é vendido. Hoje, a Nio vende em países como Alemanha, Hungria, Noruega, Dinamarca e Suécia, com planos de expandir para novos mercados. 




Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos