Nissan Sentra ganha reestilização nos Estados Unidos e antecipa o que vamos receber

Nissan apresenta o novo Sentra nos Estados Unidos, que aparece com versão esportivada SR; sedã médio ganha mudanças visuais de meia-vida igual ao Sylphy



A Nissan apresentou a reestilização do Sentra nos Estados Unidos, antecipando as novidades que o nosso sedã médio vai receber nos próximos meses. As mudanças do Sentra para o Ocidente são ainda mais simples que as mudanças para o seu primo oriental, o Sylphy, apresentado no ano passado. Entre as novidades, há alterações visuais externas, pequenos detalhes internos e ganhos em termos de equipamentos em todas as versões, como uma boa mudança de meia-vida deve ser.

Em termos de design, o Sentra passa a ser vendido com os mesmos faróis do modelo atual, mas que no caso da versão SR das imagens, com um desenho mais esportivada, são escurecidas. O grande destaque da dianteira fica por conta da grade dianteira mais larga que traz a nova representação da filosofia V-Motion 2.0. Maior, a grade traz uma grelha com barras horizontais, sendo que as barras superiores sustentam o novo logotipo da marca. No lado direito, o logotipo SR aparece, em vermelho. Nas extremidades da grade dianteira, ele possui um acabamento em preto brilhante e vincos verticalmente inclinados em cromado.

O para-choque dianteiro é novo, com um novo desenho nas extremidades, com um acabamento em preto brilhante. Triangular, esse acabamento possui um fino friso vertical cromado, com novos vincos que também deixam o Sentra com um desenho mais moderno. Abaixo da grade dianteira, a marca japonesa desenhou uma nova entrada de ar inferior trapezoidal, envolta de um acabamento em preto brilhante. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de 16 (205/60 R16) a 18 polegadas (215/45 R18), dependendo da versão.

A marca manteve a opção de teto bitom, como mostra o modelo das imagens. Na traseira, as alterações são ainda mais simples. Bem dizer, ele ganha apenas um novo para-choque traseiro com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com falsas saías de ar nas extremidades e um difusor de ar central. Os refletores continuam horizontais, mas recebem um novo desenho e foram realocados. No caso do SR, a tampa do porta-malas traz o logotipo no lado direito e ganha um pequeno aerofólio na tampa. Por dentro, as novidades ficam por conta de retoques também.



A versão SR, por exemplo, ganha um acabamento com costura contrastante em vermelho na parte superior do painel, volante, painéis das portas, coifa do câmbio, console central e nos bancos. As novidades ficam por conta do volante com o logotipo da Nissan que passa a ser o novo e... é só isso mesmo. Ele mantém o quadro de instrumentos analógico-digital com dois mostradores analógicos e uma tela TFT de 7 polegadas que traz informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.

O painel ainda possui três saídas centrais e circulares e duas saídas de ar nas extremidades, com estilo horizontal. Acima das saídas centrais, o Sentra traz a central multimídia de 8 polegadas, que tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Desenvolvido a partir da plataforma modular CMF-C/D, o novo Sentra possui 4,646 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,815 metro de largura e 1,459 metro de altura. O porta-malas possui 466 litros de capacidade, tanque de combustível é de 47 litros e o peso varia de 1.330kg a 1.404kg, dependendo da versão.

Na mecânica, a nova geração do Sentra estreia em nosso mercado com um motor 2.0 16v a gasolina de 151cv e 20,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um câmbio automático CVT X-TRONIC que simula 8 marchas. A transmissão recebeu melhorias com trocas suaves e foi projetada para ser mais eficiente em termos de consumo de combustível. A transmissão já tinha um conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens.



Outra adição fica por conta de um novo sistema Start & Stop. O Sentra tem quatro modos de condução, como o Normal (que melhora o equilíbrio entre aceleração e dirigibilidade em qualquer condição), Sport (mantém a marcha mais baixa com rotações mais altas), Manual (controle do motorista de velocidade e aceleração por seleção de marcha por meio de paddle shifts atrás do volante) e Eco (ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%). O sedã ainda possui suspensão do tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira.

Em termos de equipamentos, a Nissan traz alerta de colisão frontal para todas as versões, enquanto avisos inteligentes de alerta do motorista, controle de cruzeiro inteligente e monitor de pressão dos pneus estão disponíveis como extras, ao menos na versão de entrada SL – que ainda possui 10 airbags de série, alerta de portas traseiras abertas. A SV não mudou em nada a lista de equipamentos e a SV Premium agora é equipada com Intelligent Around View Monitor com câmeras de 360º, sistema de áudio Bose Premium de oito alto-falantes e espelhos retrovisores externos com indicadores de mudança de direção integrados.

O SR vem com mesmo pacote de equipamentos da SV Premium e se diferencia basicamente pelo design externo e interno. Ele será vendido com as cores Branco Perolado, Prata, Gris Oxford, Grafeno, Preto, Vermelho Escarlata, Azul Zafiro, Laranja Solar e Vermelho Merlot. Ele ainda oferece as opções bitom Branco Perolado e teto Preto, Laranja Solar e teto Preto, Azul Zafiro e teto Preto e Grafeno e teto Preto. Ele continua a ser produzido em Aguascalientes, no México.







Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido