Picape da BYD segue em testes e já começa a perder camuflagem antes da sua estreia

BYD apresenta nova imagens da sua picape média híbrida, que será apresentada dentro de alguns meses; novidade foi flagrada mais uma vez com pouca camuflagem



A BYD segue testando a sua picape média híbrida, que será apresentada muito provavelmente ainda neste ano de 2024. A novidade foi avistada há alguns meses com camuflagem zebrada e agora vazou quase por completo em novas imagens, que revelam mais do seu design. Em termos de design, teremos uma picape com o logotipo da BYD em evidência na dianteira, sendo o maior logotipo que um veículo da marca possui – ao estilo dos modelos Ford Raptor de ser.

Em termos de design, vemos que a picape possui um desenho de linhas mais quadradas e que podem não prezar tanto pela aerodinâmica. De frente, ela possui, além da grade dianteira, faróis quadrados com luzes diurnas (DRL) em ‘C’, sendo que a parte superior ainda se conecta entre si. A picape também possui uma grade dianteira quase fechada e com um desenho mais aerodinâmico, com um para-choque dianteiro em plástico preto e com detalhes prateados na parte inferior. O capô é alto e tem vincos que nascem a partir da grade dianteira, chegando até mesmo à coluna A.

De perfil, ela vai ter um desenho com uma janela traseira de desenho mais ascendente, com retrovisores com base nas colunas das portas e maçanetas convencionais. A picape possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado com um acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria. Se percebe sobre a existência de alguns vincos, como é possível ver nas laterais da caçamba. No teto, tem uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Na traseira, a picape tem lanternas retangulares verticais com luzes em LED.

Entre as lanternas está um acabamento em plástico preto que unifica as lanternas e é onde também deve ficar a maçaneta da caçamba. O para-choque traseiro também é em plástico preto e tem desenho tipicamente de uma picape. No interior, a picape terá quadro de instrumentos com tela digital, assim como uma grande central multimídia com tela giratória. A picape terá volante de quatro raios, com controles multifuncionais e base inferior achatada. O console central vai contar com duas saídas de ar e um console com alavanca de câmbio pequena e uma série de controles que vão ajustar a tração e os modos de condução.



Ao que tudo indica, o quadro de instrumentos terá tela de 10,25 polegadas e a central tem 15,6 polegadas, se for avaliado os últimos lançamentos da marca. Mecanicamente, é esperado que ela estreie com uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV) ainda em 2024 e uma versão elétrica aparece em 2025. O conjunto PHEV pode ser formado pelo 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo como os motores a combustão, que serão conectados a novos motores elétricos. O motor vai entregar entre 180cv até 500cv, dependendo da mecânica. O Car News China ainda confirma que a picape pode ser desenvolvida com uma versão puramente elétrica.

Ela será colocada à venda junto com o sistema PHEV. Com motor híbrido, modelo poderá ter o motor a combustão enviando força ao eixo traseiro e um motor elétrico instalado na dianteira. O modelo híbrido terá potencial de oferecer uma autonomia de 1.000km até 1.200km. Com uma versão puramente elétrica, dois motores elétricos ficam responsáveis pelo conjunto, um em cada eixo. Hoje, o Tang (nosso Tan) é vendido na China com motor elétrico de 245cv na dianteira e um motor de 272cv no eixo traseiro. Juntos, há uma potência combinada de 517cv e torque máximo conjunto de 69,4kgfm, acoplado a um câmbio automático.

Já o DM-i alia o motor 1.5 Turbo a gasolina de 140cv e 23,5kgfm junto de um motor elétrico de 218cv no eixo dianteiro e um elétrico de 272cv no eixo traseiro, formando o sistema híbrido com uma potência de 614cv de potência, vindo com uma tração 4WD, que podem ser usados de parâmetro. A picape será construída com uma base em chassi e com tipo de suspensão traseira igual ao da Nissan Frontier, multilink. Em termos mecânicos, a novidade deve trazer um motor eletrificado, muito provavelmente um DM-i.





Fotos: Baidu / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Lordstown entra em concordata e entra com processo contra a Foxconn pela situação

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tiguan para as Américas

Kia revela novo teaser do Syros na Índia e lançamento vai acontecer em janeiro