Picape da BYD segue em testes e já começa a perder camuflagem antes da sua estreia

BYD apresenta nova imagens da sua picape média híbrida, que será apresentada dentro de alguns meses; novidade foi flagrada mais uma vez com pouca camuflagem



A BYD segue testando a sua picape média híbrida, que será apresentada muito provavelmente ainda neste ano de 2024. A novidade foi avistada há alguns meses com camuflagem zebrada e agora vazou quase por completo em novas imagens, que revelam mais do seu design. Em termos de design, teremos uma picape com o logotipo da BYD em evidência na dianteira, sendo o maior logotipo que um veículo da marca possui – ao estilo dos modelos Ford Raptor de ser.

Em termos de design, vemos que a picape possui um desenho de linhas mais quadradas e que podem não prezar tanto pela aerodinâmica. De frente, ela possui, além da grade dianteira, faróis quadrados com luzes diurnas (DRL) em ‘C’, sendo que a parte superior ainda se conecta entre si. A picape também possui uma grade dianteira quase fechada e com um desenho mais aerodinâmico, com um para-choque dianteiro em plástico preto e com detalhes prateados na parte inferior. O capô é alto e tem vincos que nascem a partir da grade dianteira, chegando até mesmo à coluna A.

De perfil, ela vai ter um desenho com uma janela traseira de desenho mais ascendente, com retrovisores com base nas colunas das portas e maçanetas convencionais. A picape possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado com um acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria. Se percebe sobre a existência de alguns vincos, como é possível ver nas laterais da caçamba. No teto, tem uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Na traseira, a picape tem lanternas retangulares verticais com luzes em LED.

Entre as lanternas está um acabamento em plástico preto que unifica as lanternas e é onde também deve ficar a maçaneta da caçamba. O para-choque traseiro também é em plástico preto e tem desenho tipicamente de uma picape. No interior, a picape terá quadro de instrumentos com tela digital, assim como uma grande central multimídia com tela giratória. A picape terá volante de quatro raios, com controles multifuncionais e base inferior achatada. O console central vai contar com duas saídas de ar e um console com alavanca de câmbio pequena e uma série de controles que vão ajustar a tração e os modos de condução.



Ao que tudo indica, o quadro de instrumentos terá tela de 10,25 polegadas e a central tem 15,6 polegadas, se for avaliado os últimos lançamentos da marca. Mecanicamente, é esperado que ela estreie com uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV) ainda em 2024 e uma versão elétrica aparece em 2025. O conjunto PHEV pode ser formado pelo 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo como os motores a combustão, que serão conectados a novos motores elétricos. O motor vai entregar entre 180cv até 500cv, dependendo da mecânica. O Car News China ainda confirma que a picape pode ser desenvolvida com uma versão puramente elétrica.

Ela será colocada à venda junto com o sistema PHEV. Com motor híbrido, modelo poderá ter o motor a combustão enviando força ao eixo traseiro e um motor elétrico instalado na dianteira. O modelo híbrido terá potencial de oferecer uma autonomia de 1.000km até 1.200km. Com uma versão puramente elétrica, dois motores elétricos ficam responsáveis pelo conjunto, um em cada eixo. Hoje, o Tang (nosso Tan) é vendido na China com motor elétrico de 245cv na dianteira e um motor de 272cv no eixo traseiro. Juntos, há uma potência combinada de 517cv e torque máximo conjunto de 69,4kgfm, acoplado a um câmbio automático.

Já o DM-i alia o motor 1.5 Turbo a gasolina de 140cv e 23,5kgfm junto de um motor elétrico de 218cv no eixo dianteiro e um elétrico de 272cv no eixo traseiro, formando o sistema híbrido com uma potência de 614cv de potência, vindo com uma tração 4WD, que podem ser usados de parâmetro. A picape será construída com uma base em chassi e com tipo de suspensão traseira igual ao da Nissan Frontier, multilink. Em termos mecânicos, a novidade deve trazer um motor eletrificado, muito provavelmente um DM-i.





Fotos: Baidu / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil