Honda convoca um recall que envolve o Accord para atualizar software do sistema híbrido

Honda convoca recall do Accord e:HEV 2023 até 2025 no Brasil para fazer uma atualização de software do módulo de gerenciamento do sistema de propulsão



A Honda convocou no dia 28 de novembro de 2025 um recall que envolve os proprietários do Accord e:HEV no Brasil. O chamado envolve 546 unidades do sedã, com ano/modelo 2023, 2024 e 2025, que precisam retornar a uma concessionária mais próxima para efetuar uma atualização do software do módulo de gerenciamento do sistema de propulsão. De acordo com a marca, as unidades com ano/modelo 2023 foram produzidas entre 15 de junho de 2023 até 7 de agosto de 2023.

Já as unidades 2024 foram produzidas entre 28 de setembro de 2023 até 18 de abril de 2024 e as unidades 2025 produzidas entre 27 de novembro de 2024 até 25 de março de 2025. De acordo com o comunicado da Honda, “as unidades envolvidas podem apresentar falhas no software do sistema de gerenciamento de propulsão do veículo, podendo reiniciar indevidamente, causando perda dos dados do ciclo de condução”, disse. Os consumidores que não realizarem o serviço, correm riscos ou implicações: “a falha afeta a regulamentação vigente e pode provocar perda inesperada de potência durante a condução, o que representa riscos à segurança dos ocupantes do veículo e de terceiros”, disse a marca.

A Honda confirma que o serviço já pode ser efetuado em toda a rede de concessionárias desde o dia 2 de dezembro de 2025. A atualização de software do módulo do sistema de gerenciamento de propulsão de forma gratuita, mediante prévio agendamento. O agendamento previsa ser feito junto a uma concessionária mais próxima ou de preferência do consumidor. A nipônica não divulgou a duração do serviço. Para mais informações, a Honda disponibiliza a Central de Atendimento Honda, por meio do telefone 0800 (0800 701 3432, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e sábado das 9h às 14h), além do site (www.honda.com.br/recall).

Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no chamado.



Numeração dos Chassis


Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela imagens teaser da nova geração do Qin Plus na China; estreia é ainda neste ano

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

Subaru confirma, em novo teaser, o retorno do WRX com câmbio manual para novembro

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra imagens de patente do Han L no MIIT como novo sedã elétrico de até 1.101cv

BYD registra as imagens de patente do Seagull, nosso Dolphin Mini, reestilizado na China

Volkswagen divulga as primeiras imagens teaser do inédito sedã ID. Aura L5 na China

BYD registra imagens de patente do Tang L na China, com opções de motores PHEV e BEV

Smart já trabalha no #2 Brabus e confirma versão em teaser como opção mais esportiva

Chery Cielo Hatch/Sedan só vem ao Brasil via encomenda; Mas pode ter surpresas por aí!