Renault convoca recall do Captur no Brasil com risco de incêndio por conta dos bicos injetores

Renault convoca recall do Captur reestilizado no mercado brasileiro com defeito nos bicos injetores de combustível do motor 1.3 12v TCe Flex 



A Renault convoca um recall no Brasil para os proprietários do Captur no país, afetando unidades com ano/modelo 2021/2022 do SUV compacto. O chamado envolve unidades produzidas entre os dias 4 de maio de 2021 a 16 de novembro de 2011, que devem retornar a uma concessionária mais próxima para solucionar um problema que envolve o jato de lavagem do para-brisa e bicos injetores de combustível do motor, que até mesmo provocar risco de incêndio.

De acordo com comunicado da marca francesa, existe uma “falta de estanqueidade entre a peça do jato de lavagem do para-brisa e o capô, gerando infiltração de água no motor em lavagens/ chuva e/ou utilização de combustível de má qualidade podem gerar corrosão dos bicos injetores. Devido a possível infiltração de água através dos jatos de lavagem do para-brisa em conjunto com a utilização de combustível de má qualidade, pode ocorrer corrosão dos bicos injetores ocasionando uma combustão irregular, que em casos extremos pode ocasionar incêndio com possíveis lesões graves ou fatais aos ocupantes”, destaca a marca.

Para a solução do problema, a marca vai realizar uma aplicação de cola na peça do jato de lavagem do para-brisa e verificação dos bicos injetores de combustível. O serviço já pode ser efetuado em toda a rede de concessionárias da marca e tem uma duração estimada de 1h30. Antes de levar seu veículo, é necessário realizar agendamento do serviço. Aliás, o serviço já está disponível na rede de concessionárias desde o dia 27 de abril de 2023.

Para mais informações, a Renault disponibiliza a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 (0800 055 5615) ou pelo site (www.renault.com.br). A Renault também oferece o atendente virtual NAVI, por meio do WhatsApp (clicando aqui). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no chamado, que não são sequenciais. 



Numeração dos Chassis

  • Renault Captur 2021/2022 – de J013800 até J966463


Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil