Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Rivian apresentou novas imagens teaser do R2, seu novo utilitário esportivo que é considerado um dos principais lançamentos da marca para deixar de ser uma startup 



A Rivian apresentou as novas imagens teaser do R2, seu novo utilitário esportivo elétrico que vai trazer o preço inicial da marca para abaixo dos US$ 50.000. A novidade, apesar de ser apresentada agora em 2024, só começa a ser produzido em 2026. O R2 é considerado um dos veículos mais importantes da marca para deixar de ser uma startup e ganhar o volume desejado. Hoje, a marca vende a picape R1T e o utilitário esportivo R1S. O R2 será menor que seu irmão mais velho.

Estima-se que o modelo venha com um motor elétrico e uma bateria que vão fazer com que ele tenha uma autonomia de 531km e acelere de 0 a 100km/h em cerca de 3 segundos. A Rivian deixou escapar que a novidade terá 4,714 metros de comprimento, 2,936 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,699 metro de altura. Ele ainda possui uma altura em relação ao solo de 24,9 centímetros e os pneus serão de 32 polegadas. Há um ângulo de ataque de 25º e de saída de 27º. Pelas novas imagens teaser, o R2 vai contar com um desenho que lembra mesmo o irmão maior e mais velho.

Ele terá um teto bitom, deixando a coluna C em destaque com uma área na cor da carroceria. Ele ainda possui um rack de teto com barras transversais. O desenho da carroceria terá um desenho de linhas mais retas. Internamente, se percebe que ele terá teto solar panorâmico e as outras duas imagens contam mostra um pouco mais do que sabemos. As lanternas que se conectam entre si por meio de uma barra em LED e, em outra imagem, mostra sua sombra em uma parede. Com uma plataforma modular mais simples e adaptada para veículos elétricos, a Rivian trabalha com fornecedores para oferecer um produto com valor mais acessível.

Ao mesmo tempo que pretende aprimorar a interação e a colaboração entre suas equipes de fabricação, engenharia, operações e desenvolvimento de produtos. Para isso, a linha R2 contará com 60% menos de unidades eletrônicas de controle (ECUs) e um comprimento do chicote elétrico será reduzido em 25%. As mudanças vão permitir para a Rivian uma redução de custos para a produção da linha, além de serem produtos menores que vão exigir menos componentes para a fabricação da carroceria, por exemplo. A marca americana também trabalha em um novo software desenvolvido por Wassym Bensaid.

O executivo, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Software da Rivian, trabalha em um novo hardware especializado para melhor controle sobre a participação de software. É esperado que ele possa nascer na nova fábrica que a Rivian vai erguer na Geórgia, Estados Unidos, mas a produção também pode acontecer ao lado de R1T e R1S, em Normal, Illinois.




Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1993!

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

Maxus apresenta a picape T90 reestilizada no Salão do Automóvel de Xangai, na China

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!