Volkswagen inicia exportação do Polo Track, Polo, Virtus e Saveiro para mercados latinos

Volkswagen confirma o início da exportação de Polo Track, novo Polo, novo Virtus e nova Saveiro para mercados vizinhos e latinos como Argentina e México



A Volkswagen iniciou a exportação dos reestilizados Polo Track, Polo, Virtus e Saveiro para outros mercados. A exportação chega principalmente ao nosso vizinho (e segundo maior mercado da região), a Argentina. O Polo, por exemplo, desembarcou na Argentina com a versão Track, que substituiu o Gol, com motor 1.6 16v MSI a gasolina – motor que foi descontinuado para o nosso mercado por não atender normas de emissões. Por lá, o Polo Track desenvolve 110cv e 15,8kgfm, com câmbio manual de 5 marchas.

A lista de equipamentos é a mesma do nosso Polo Track. Já o Polo em suas versões reestilizadas é vendido com a versão MSi e Highline, sendo o MSi tem o mesmo motor do Track, o 1.6 16v de 110cv. O Highline é vendido com o motor 170TSI, mas que lá desenvolve 95cv e 16,8kgfm, enquanto aqui ele entrega 116/109cv, com etanol/gasolina, respectivamente. O 170TSI hermano possui câmbio automático de 6 marchas e não oferece opção de câmbio manual como aqui. A Argentina também vende o Polo GTS, com motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.

Já no México, o Polo começou a ser exportado em todas as versões (Track e civis) com motor 1.6 16v MSI a gasolina que desenvolve 110cv e 15,8kgfm, com câmbio manual de 5 marchas sempre nas versões de entrada. O Polo Comfortline traz o motor 170TSI formado pelo 1.0 TSI de 99cv e 16,8kgfm, sempre com câmbio automático de 6 marchas. A lista de equipamentos são as mesmas que o hatch oferece em nosso mercado. O novo Virtus também já é exportado e para a Argentina, onde ele será vendido sempre com o motor 1.6 16v MSI Flex de 110cv e 15,8kgfm, com câmbio manual de 5 marchas nas versões mais baratas.

Apenas o Highline possui o motor 170TSI, que entrega 101cv e 17,3kgfm por lá e o Exclusive traz o mesmo motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm – ambos motores turbinados com câmbio automático de 6 marchas. A Argentina também já recebe a nova Saveiro, que é exportada para o mercado vizinho com o motor 1.6 16v MSI a gasolina de 110cv e 15,8kgfm, sempre com câmbio manual de 5 marchas – em todas versões, assim como acontece aqui. Na Argentina, a picape compacta será vendida com as versões Trendline CS, Comfortline CD e Extreme CD. 




Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil