Citroën apresenta as primeiras imagens teaser da ë-C3 AirCross europeia, diferente da nossa

Citroën apresenta as novas imagens e informações em teaser da terceira geração da C3 AirCross na Europa, que ganhará um design diferente da nossa C3 AirCross 



A Citroën apresentou novas imagens teaser da terceira geração da C3 AirCross para a Europa, que vai crescer em relação ao modelo anterior e será baseado na nossa C3 AirCross – mas não é a mesma. Isso porque o modelo europeu ganhou um design já de acordo com a nova identidade visual da marca francesa, com um design que é mais futurista. A identidade visual que está no Brasil ainda é a anterior, com grade dianteira, logotipo e luzes diurnas (DRL) em LED que são conectadas.

O modelo europeu, de acordo com as primeiras imagens, possui uma identidade visual que foi antecipada pelo Oli Concept, apresentado em 2022. Isso fica visível por conta dos faróis, que recebem um desenho de linhas mais retas, marcadas por luzes diurnas (DRL) em LED com um estilo em ‘C’. A nova identidade visual ainda possui o novo logotipo da marca francesa, que possui linhas mais retro. O para-choque dianteiro vai ser bem diferente da nossa C3 AirCross, assim como o capô que possui vincos que se conectam com as colunas A. De perfil, as novidades vão ficar por conta de novas maçanetas e rodas.

Na traseira, as mudanças vão ficar por conta de um novo desenho das lanternas, que repetem o estilo dos faróis com um desenho em ‘C’, enquanto uma barra em preto brilhante vai ligar as duas lanternas, além de sustentar o logotipo da marca, ao centro. O foco da imagem da traseira ainda confirma que a minivan ganhará uma inédita opção de motor elétrico, que ainda não existe em nenhum outro mercado. Internamente, o design deve ser completamente diferente do modelo de mercados emergentes. Sabe-se que a Citroën vai usar uma plataforma CMP atualizada chamada de Smart Car, mas que manterá o mesmo porte.

A atual geração da C3 AirCross produzido em Porto Real (RJ) possui 4,320 metros de comprimento, 2,675 metros entre os eixos, 1,796 metro de largura e uma altura de 1,651 metro. Há ainda uma altura em relação ao solo de 20,0 centímetros e um porta-malas de 493 litros de capacidade, que pode ser ampliado para 1.000 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. O modelo terá espaço para sete ocupantes, com uma disposição de bancos 2+3+2. Mecanicamente, é cotado que a Citroën adicione o motor híbrido 1.2 PureTech Mild-Hybrid com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), de 136cv e 23,4kgfm.

O sistema 48V ajuda os dois a terem um consumo menor, consumindo 2,5 litros a menos de gasolina ao rodar 100km e 0,7 litro ao rodar na estrada. E no caso do motor elétrico, a Citroën deve apresentar uma opção de motor inédito, com cerca de 100cv a 120cv de potência e com uma bateria na casa dos 45kWh que vá oferecer um pouco mais de 400km.



Vídeo-Teaser



Fotos: Citroën / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante