Lamborghini Huracán esgota e marca não aceita novos pedidos; fim de linha é em breve

Lamborghini confirma que Huracán já esgotou e marca italiana não aceita novos pedidos pelo cupê; fim de linha abrirá caminho para sucessor



A Lamborghini confirmou que já não aceita pedidos para o seu superesportivo Huracán. Apresentado em 2014 como sucessor do Gallardo, o Huracán já entrou para a história da marca italiana por ser o cupê mais vendido da história da marca, com certa vantagem. Mas, se ainda existem interessados em adquirir uma unidade 0km do esportivo, é melhor partir para um Huracán seminovo – porque não existe mais unidades disponíveis. Em comunicado sobre resultados de trimestres, a marca confirmou que o Huracán está “esgotado até o final da produção”.

Depois do Aventador, o Huracán se encaminha para o fim da sua produção e deve ganhar um substituto dentro de alguns meses, um modelo que já roda em testes e dará continuidade ao legado da marca no segmento de superesportivos. De acordo com o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, destacou que 2023 marcou o “início da segunda fase do programa Direzione Cor Tauri, o plano de investimento mais importante na história da empresa, que ajudará a Lamborghini a crescer e a desenvolver-se ainda mais”. Além da estreia do Revuelto como substituto do Aventador, marcará também o início do fim do Huracán.

Com a promessa de ser eletrificada até o final deste ano de 2024, a Lamborghini planeja ter esportivos híbridos. O mesmo vai acontecer com o substituto do Huracán. O Urus também vai receber uma mecânica híbrida para seguir em linha, antes do início do desenvolvimento de veículos elétricos. A marca ainda confirma que, desde o ano passado, a produção até quase o fim de 2024 já estava vendida e que vai continuar produzindo o Huracán pelos próximos meses a fim de entregar todas as unidades que estão na fila de espera.

Lançado em 2014 no mundo (e também no Brasil), o Huracán ganhou as primeiras mudanças visuais em 2019. Em 2014 , o cupê vinha com motor 5.2 V10 que desenvolvia 610cv de potência e torque de 57,1kgfm, junto de uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades. Em 2019, o 5.2 V10 aspirado foi retrabalhado para desenvolver 640cv de potência com torque de 61,2kgfm, além de poder ser vendido com tração AWD ou RWD. A última novidade do Huracán foi a versão Sterrato, com uma pegada mais aventureira.

“Temos um portfólio de pedidos que já cobre o primeiro trimestre de 2024 e isso nos permite trabalhar com tranquilidade, olhando atentamente para os desafios que enfrentaremos no futuro, como o primeiro passo para a hibridação a partir de 2023.”, disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini durante o desenvolvimento da versão no primeiro trimestre de 2023. Outra versão recente do esportivo foi a STO, que possui especificações de um carro de competição e que chegou como substituto do Performance, sendo 43kg mais leve que o EVO.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV