Lamborghini lança uma série do Urus exclusiva para os donos do hiperesportivo Essenza SCV12

Lamborghini apresenta o Urus Performante com a série Essenza SCV12, que só pode ser adquirida se o consumidor já tiver adquirido o hiperesportivo Essenza SCV12



A Lamborghini apresentou uma série especial um tanto quanto curiosa para o Urus Performante. Você só pode adquiri-lo, se já for proprietário de um Essenza SCV12. Tanto, que a série especial é chamada de Urus Performance Essenza SCV12 Edition, vindo com as mesmas cores do seu Essenza SCV12. Ao todo, serão apenas 40 unidades produzidas. Todas as unidades serão desenvolvidas pela divisão Ad Personam da Lamborghini, permitindo que cada cliente possa configurar seu próprio Urus Performante Essenza SCV12.

A exclusividade dessa série especial do utilitário esportivo vai trazer uma série de elementos em fibra de carbono como o acabamento brilhante ou Matte. Capô e o teto são constituídos de fibra de carbono, além de tampas dos balancins, carcaça dos espelhos retrovisores e a barra que une as duas lanternas também são feitas do mesmo material, conhecido por ser mais leve. De acordo com a marca italiana, os designers do Centro Stile da Lamborghini criaram uma pintura Ad Personam dedicada com combinações de cores que são adaptadas às solicitações específicas dos clientes.

A pintura de cada Urus pode ser realizada na oficina de pintura interna da Lamborghini, com um esquema de cores bicolor, com combinação de todos os elementos de fibra de carbono, que destacam a carroceria. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto. Cada exemplar também é equipado com rodas pretas de alto brilho de 23 polegadas e pinças pretas por padrão, embora os clientes possam selecionar livremente o tipo e as cores das rodas e pinças. Por dentro, também há mudanças no esquema de cores como o Nero Cosmus em Alcantara com detalhes em couro, detalhes em fibra de carbono brilhante ou fosco.



“O Lamborghini Urus SC-V12 Edition é a pintura mais expressiva e detalhada que já criamos. Ele está exclusivamente vinculado e projetado pessoalmente para cada um dos 40 clientes do Lamborghini Essenza SCV12. A pintura do Urus SCV12 é pintada de preto na parte inferior para proporcionar proporções ainda mais esportivas ao Urus, e a cor externa está diretamente ligada à cor exclusiva do Essenza SC-V12, com uma listra colorida conectando a frente, lateral e traseira graficamente. O resultado é uma série limitada tempestuosa, única e colorida de Urus.”, comentou Mitja Borkert, Chefe de Design da Lamborghini.

O interior também por contar com detalhes em alumínio anodizado preto ou Dark Pack, enquanto as maçanetas são vermelhas contrastantes. Os detalhes em fibra de carbono também incluem um elemento decorativo no painel, do lado do passageiro, que possui um logotipo e a silhueta Essenza SCV12. O acabamento se torna ainda mais exclusivo com duas placas comemorativas em fibra de carbono que estão incluídas no habitáculo, sendo um deles com o logotipo de aniversário de 60 anos da marca e a outra com o logotipo do veículo ou o nome do cliente. Mecanicamente, o Urus Performante é o mesmo que conhecemos ano passado.

Isso representa que o SUV possui o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina que desenvolve 666cv de potência com torque de 86,7kgfm, ganho de 16cv, com câmbio automático de 8 marchas e tração integral AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e chega aos 306km/h. A Lamborghini ainda trouxe outras melhorias como a direção recalibrada e “entradas precisas e feedback direto” da sua condução. O Urus ainda terá um modo Rally que altera a “esportividade divertida de dirigir do Super SUV a um novo nível emocionante em pistas de terra”. Ele mantém os modos Strada, Sport e Corsa.





Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos