Nova geração do Jeep Wrangler será elétrico e designer como será o 'Wrangler do futuro'

Nova geração do Jeep Wrangler chega em meados de 2027 como um produto puramente elétrico; executivo destaca que ele será ainda mais capaz no off-road



A Jeep apresentou a atual geração do Wrangler em 2017 e ele ganhou suas primeiras mudanças visuais em 2023, indicando que ele ainda terá mais alguns anos de mercado até a chegada de uma nova geração. Mas isso não significa que não se tem informações sobre essa nova geração. O clássico jipe da marca norte-americana vai ganhar uma nova geração em meados de 2027, já nascendo como um produto totalmente elétrico (BEV). A informação foi confirmada durante entrevista com Christian Meunier, CEO da Jeep.

Ao Auto Express, o executivo confirmou que a nova geração do Wrangler já nasce como um produto elétrico. E não é de hoje que a marca trabalha com a ideia de um Wrangler elétrico. Desde o Jeep Easter Safari de 2021, quando a marca apresentou o Wrangler Magneto Concept (uma versão elétrica), a empresa apresentou dois outros conceitos, sendo o Magneto 2.0 Concept em 2022 e o Magneto 3.0 Concept apareceu em 2023. Cada ano, aparecia como uma evolução com maior capacidade de off-road. E é justamente isso que a marca antecipa para o Wrangler elétrico.

Meunier confirmou que a nova geração terá uma capacidade off-road maior que a atual geração. Em entrevista ao site inglês, o executivo confirmou que a nova geração elétrica estará na classificação 10 do Trail Rating da Jeep, um ranking que mostra quais são os carros com mais aptidão fora-de-estrada. “A Trail Rating é uma escala de até 10. Aos 10 está o Wrangler Rubicon de duas portas – o Wrangler Rubicon de cinco portas está às nove. Começamos às quatro para o Renegade com Trail Rating. Quero aumentar para 12. Estamos trabalhando com a engenharia nisso.”, destacou Meunier.



“Com o Wrangler de próxima geração queremos aumentar o Trail Rating para 12. A eletrificação não nos impede de fazer nada quando se trata de off-road. No primeiro trimestre, 38 por cento de todos os Wranglers que vendemos eram modelos 4xe [eletrificados]. E até o final deste ano, aposto que será algo em torno de 50 ou 60 por cento. Isso não acontece porque as pessoas são forçadas; quando fazem um test drive, entendem que podem dirigir de 32 a 40 quilômetros com energia elétrica e ir menos ao posto de gasolina”, adiciona. Hoje, o Wrangler de atual geração já é eletrificado com uma mecânica híbrida plug-in (PHEV) chamada de 4xe.

Voltando a falar do Wrangler elétrico de nova geração, o executivo confirmou que a nova geração, por ser elétrica, não terá menos capacidade no off-road. “O melhor da eletrificação é que ela torna um Jeep mais capaz. Isso nos dá mais torque; torna-o mais suave e preciso. Então a arquitetura em torno dele, o sistema de suspensão, o eixo que você vai usar, pode ser qualquer coisa – um eixo sólido ou uma suspensão independente.”, adiciona. Muito provavelmente, uma nova geração vai ser desenvolvida a partir da plataforma STLA Large, a mesma que estará no Recon Concept de produção.

Meunier, no entanto, confirma que o Recon não é um Wrangler. “O Jeep Recon terá classificação de trilha seis na trilha Rubicon, o que é realmente difícil – seis é muito bom. Existe capacidade [do Recon] de chegar a oito com algumas modificações.”, disse voltando a falar sobre o ranking Trail Rating da Jeep. E, recentemente, Jeremy Glover, Designer Exterior da Jeep, divulgou um vídeo no perfil da Stellantis North America, no X (antigo Twitter), sobre o que ele imagina de um Wrangler do futuro. A imagem é o modelo acima, claramente mantendo todas as características que fazem do Wrangler... um Wrangler. Só que elétrico.



Publicação da Stellantis North America



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos