Toyota apresenta o primeiro teaser da nova geração do 4Runner, que estreia neste ano

Toyota apresentou a primeira imagem teaser da nova geração do 4Runner, que estreia no mercado norte-americano ainda neste ano, completamente renovado



Foram necessários 15 anos para a Toyota apresentar uma nova geração do 4Runner na América do Norte. Por lá, a atual geração (foto abaixo) foi apresentado no distante ano de 2009 e agora uma nova geração está em desenvolvimento. O clássico SUV, apresentado pela primeira vez em 1984 e desde então se mantém em linha, ganhará uma nova geração no aniversário de 40 anos. A sexta geração do SUV será completamente renovada após a marca japonesa apresentar a nova geração da picape Tacoma, ano passado.

Aliás, é dela que o SUV ganhará inspiração no design. Tal qual o Sequoia é para a Tundra, o 4Runner é para a Tacoma, o SUV deve ser desenvolvido a partir de uma base em chassi, a TNGA-F, sendo apresentado no final da primavera do hemisfério norte, que coincide com o fim do nosso outono, em meados de junho. O primeiro teaser divulgado foi no Instagram da Toyota nos Estados Unidos, antecipando o que será apresentado com uma parte da traseira do modelo apresentada sem nenhuma camuflagem. Na imagem, é possível ver um SUV com lanternas que parecem mais quadradas e espaço na tampa do porta-malas que abriga a placa.

A tampa também possui um vinco horizontal que corta toda a parte inferior da tampa e invade o para-choque traseiro, enquanto o nome 4Runner aparece ao centro, na parte inferior da tampa. O para-choque traseiro tem uma área mais destacada, com um acabamento prateado na parte inferior e com dois refletores horizontais, um em cada extremidade. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui espaço para engate. Recentemente, surgiu informações de que a Toyota precisa trabalhar a presença do 4Runner na linha, ainda mais com um Land Cruiser no lineup.

Eles compartilham quase as mesmas dimensões e as mesmas aptidões. Muito provavelmente, o SUV possa ser equipado com um motor híbrido. O conjunto pode ser o mesmo da Tacoma, com o motor i-Force Max, que alia o motor 2.4 Turbo junto de uma bateria de níquel-hidrato metálico de 1,87kWh e um motor elétrico que está associado junto com a transmissão automática de 8 marchas. Com esse conjunto híbrido, temos uma Tacoma que desenvolve 331cv e 64,2kgfm, que mata o velho motor 3.5 V6. Além do motor híbrido, o SUV também vai ser vendido com opções de motores a combustão.

Ela pode ser vendida com um motor 2.4 Turbo a gasolina que desenvolve 231cv e 33,5kgfm, vindo com uma transmissão automática de 8 marchas. Outra opção é que a picape passa a ser vendida com motor i-Force com o 2.4 Turbo que desenvolve 274cv e 42,8kgfm com câmbio manual de 6 marchas ou 282cv e 43,7kgfm com câmbio automático de 8 marchas. Em termos de tração, é possível que o SUV tenha tração dianteira ou com diferencial de deslizamento limitado ou tração 4x4 com uma caixa de transferência de duas velocidades controlada eletronicamente, controle de tração ativo e o diferencial de deslizamento limitado.



Teaser



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV