Buick inicia entregas do Electra 05 na China, primeiro veículo 100% elétrico da marca

Buick inicia as entregas do Electra E5, seu primeiro elétrico na China, aos primeiros consumidores; SUV é desenvolvido a partir da plataforma BEV3



A Buick apresentou o Electra E5 há alguns meses como o seu primeiro veículo elétrico em todo o mundo, iniciando a eletrificação que até posteriormente ganhou a rápida companhia do Electra E4. Ambos os SUVs estreiam primeiro na China, como é o caso do Electra E5, apresentado antes e, consequentemente, começa a ser vendido antes. A novidade é um dos veículos da GM que são desenvolvidos a partir da moderna plataforma modular BEV3 e faz uso das baterias Ultium.

Inaugurando a nova filosofia de design da marca, chamada de Pure Design, o Electra E5 é produzido na fábrica em joint-venture entre a SAIC-GM em Wuhan, China. A gama de motores elétricos é desenvolvido a partir da plataforma modular elétrica BEV3, vindo com baterias Ultium. Na mecânica, o SUV tem uma bateria de 68,4kWh que oferece 545km de autonomia. Ele ainda tem uma bateria de 79,7kWh que oferece 620km de autonomia. A Buick confirma que a bateria permite recarregar de 30% a 80% em apenas 28 minutos, quando plugado em um carregador rápido, sendo ambas baterias da CATL.

A Buick confirmou que ele desenvolve 204cv e 33,6kgfm (0 a 100km/h em 8,6 segundos) ou 245cv e 33,6kgfm que acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos e máxima de 180km/h. Há ainda uma versão de tração AWD que desenvolve 287cv e 47,4kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 6,7 segundos. Essa opção tem dois motores elétricos, sendo um motor dianteiro e outro motor traseiro. De acordo com a marca, foram 8.000 unidades vendidas em apenas um dia. O Electra E5 possui 4,892 metros de comprimento, 2,954 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,655 metro de altura.

O porta-malas varia de 502 litros e pode alcançar os 1.658 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. Globalmente, o E5 ficará posicionando entre o Envision e o Enclave dentro da linha de SUVs da marca. Há rumores de que o elétrico pode ser vendido em outros mercados, especialmente nos Estados Unidos, onde ele pode ser produzido inclusive por lá para estar de acordo com as regras de benefícios fiscais que o governo norte-americano oferece a veículos elétricos feitos localmente. 



Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P