Chevrolet registra imagens de patente da nova geração do Traverse na China em duas versões

Chevrolet registra imagens de patente da nova geração do Traverse na China, via MIIT, antecipando que o SUV será equipado com um motor híbrido (HEV)



A Chevrolet registrou as primeiras imagens de patente da nova geração do Traverse, que será apresentado em breve ao mundo. As imagens da nova geração surgiram na China, antecipando que o SUV deve ser apresentado em breve por lá. As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. O novo SUV ganhará uma nova geração, sendo um utilitário esportivo posicionado logo acima do Equinox. Visualmente, ele vai se inspirar bastante na nova geração do Equinox para basear seu design.

As linhas ficam parecidas entre ambos, com destaque para as linhas mais parrudas do Traverse, que se destaca pela dianteira alta de linhas mais retas. O SUV possui faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED com luzes de repetição e conectados diretamente com a grade dianteira. A grade possui um desenho retangular, cortada por uma barra cromada que está na parte inferior dos faróis superiores e sustenta o logotipo da Chevrolet, ao centro. A grade possui uma barra horizontal na parte superior e três barras horizontais na parte inferior da barra cromada.

O para-choque dianteiro ainda possui, nas extremidades, faróis principais com projetores em LED, inserido dentro de um acabamento em plástico preto e que, nas extremidades desta área, existe um acabamento cromado em ‘C’. Mais abaixo, ele possui uma pequena entrada de ar triangular em preto brilhante. O para-choque dianteiro também possui um acabamento prateado na parte inferior à grade, ficando acima da entrada de ar inferior trapezoidal. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, enquanto o capô possui linhas mais retas e altas.

Há dois vincos nas extremidades que se conectam com a coluna A do SUV, além de um vinco horizontal na borda do capô, criando um pequeno ressalto. De perfil, o novo Traverse possui um perfil de SUV bem familiar, com destaque para uma ampla área envidraçada. Ele possui uma janela vigia que se conecta com o vidro traseiro e se conecta com os vidros laterais por meio de um prolongamento em forma de acabamento em preto brilhante. Os retrovisores tem base na coluna das portas, com repetidores de setas e com acabamento em plástico preto igualmente. A parte superior dos vidros tem um friso cromado.



Em termos de vincos, a carroceria possui vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto existe um par de vincos na parte inferior das portas. As maçanetas são convencionais, enquanto o nome Traverse aparece na parte inferior das portas. As rodas são de liga leve, com detalhes em acabamento preto brilhante de 18 a 20 polegadas. No teto, a Chevrolet adiciona barras de teto funcionais, antena estilo barbatana de tubarão e um teto solar panorâmico. Na traseira, se observa um Traverse com um vidro traseiro mais reto e um aerofólio que integra brake-light.

As lanternas tem um desenho que lembra um bumerangue, sendo horizontais em sua grande parte, mas com um prolongamento vertical nas extremidades, além de vir com um acabamento em preto brilhante. Esse mesmo acabamento une as duas lanternas e se conecta com o espaço da placa. Na parte superior, está o logotipo da Chevrolet. A tampa do porta-malas possui dois vincos horizontais próximos, mais ao fim da tampa. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto e os refletores e luzes de ré conectados horizontalmente.

Mais abaixo, ele possui um acabamento prateado e quatro saídas de escape, sendo duas de cada lado, com desenho quadrado. O mais interessante é o logotipo HEV na tampa do porta-malas, indicando que estamos diante de um híbrido (HEV). Esse motor em questão será um 2.0 Turbo a gasolina de 201cv junto de um motor elétrico de potência desconhecida. O motor elétrico funcionará com uma bateria de íons de lítio, que vai trabalhar junto do motor a combustão. A marca registrou imagens de patente em duas versões, RS e Activ. Com perfil mais aventureiro, a Activ se diferencia por contar com uma grade dianteira sem as barras horizontais e com acabamento em preto brilhante.

A parte inferior com ganchos de reboque e uma área em preto brilhante que conecta a grade dianteira com a entrada de ar inferior. Os faróis superiores ganham acabamento escurecido. De perfil, as rodas recebem pneus off-road. Na traseira, as lanternas recebem um acabamento cinza e preto brilhante, em substituição ao tradicional vermelho das lanternas. O MIIT diz que ele tem 5,197 metros de comprimento, 3,072 metros entre os eixos, 2,021 metros de largura e 1,803 metro de altura. Na China, ele será produzido pela joint-venture SAIC-GM.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!