GMC Canyon ganha a versão AT4X AEV nos Estados Unidos com foco maior no off-road

GMC apresenta a versão mais off-road da Canyon, a AT4X AEV, que desembarca nos Estados Unidos como uma preparação mais avançada que a AT4 



A GMC apresentou oficialmente nos Estados Unidos a nova versão da Canyon, que estreia com uma preparação ainda mais especial graças à parceria que a GM possui com a AEV, que também ajuda a preparar mais as picapes da Chevrolet. No caso da Canyon, a picape média da marca norte-americana, seguiu basicamente o mesmo caminho que a Chevrolet Colorado ZR2 Bison AEV. Agora, no entanto, é a vez de dissecarmos o que a GMC e a AEV adicionaram na Canyon AT4X AEV.

“A GMC está dando aos clientes a capacidade de traçar seu próprio caminho no espaço off-road premium. As edições GMC Sierra LD e HD AT4X AEV entregaram o que os clientes procuravam no espaço off-road e agora estamos aplicando a mesma fórmula ao Canyon de próxima geração.”, disse Duncan Aldred, Vice-Presidente Global da Buick-GMC. Tornando a picape mais versátil, a GMC decidiu adicionar um design ainda mais aventureiro que a AT4, lançada junto com a nova geração da picape, em 2022. Visualmente, já é possível notar que existem mudanças na dianteira.

Ela ganha a mesma grade da AT4, com o logotipo AT4X no lado direito inferior e um novo para-choque dianteiro com um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior. Nele, se percebe que a grade dianteira agora se conecta com a entrada de ar inferior por conta desse acabamento em plástico. A parte inferior do para-choque possui ganchos de engate, além da possibilidade de ser equipada com um guincho. O para-choque dianteiro ainda recebe um aço estampado AEV, destinado para serviço pesado. A parte inferior da carroceria também recebeu novidades como cinco placas protetoras de aço boro estampadas a quente de ultra resistência.

Essas placas estão posicionadas ao longo do radiador, caixa de direção, transmissão e caixa de transferência, tanque de combustível e diferencial traseiro. Essas placas protegem basicamente toda a parte inferior da carroceria da picape. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas calçadas com pneus Goodyear Wrangler Territory MT de 35 polegadas, com montagem adicional de pneu sobressalente vertical AEV na caçamba e não mais na parte inferior da caçamba. As rodas são chamadas de rodas Salta, desenvolvidas de modo exclusivo para a versão e que tem contam com capacidade de beadlock AEV.



Ainda de perfil, se percebe que a AT4X AEV possui novo acabamento plástico nas caixas de rodas, que são mais proeminentes e ajudam a alargar um pouco mais a carroceria. Outra novidade é o logotipo AT4X no lado inferior das portas, enquanto a altura da carroceria foi aumentada em 3,8 centímetros a mais em comparação com a AT4 e agora a picape possui 31,0 centímetros de altura em relação ao solo. Com essa altura maior, a picape ganha ângulo de ataque de 38,2º, central de 26,9º e de saída de 26º. Na traseira, as mudanças ficam por conta do novo para-choque traseiro com um acabamento em plástico preto.

Ele também recebe as mesmas proteções do para-choque dianteiro, que possui aço estampado para serviço pesado, com pontos de recuperação para serviço pesado e para-choque dianteiro com capacidade de guincho. Nas extremidades laterais do para-choque traseiro, ele possui o logotipo da AEV. No interior, as novidades ficam por conta de logotipos da AEV nos apoios de cabeça bordados e carpetes com o AEV. “O GMC Canyon AT4X é uma plataforma incrivelmente formidável quando se trata de desempenho e capacidade dentro e fora de estrada”, disse Dave Harriton, CEO e fundador da AEV.

“Adotamos a nossa abordagem exclusiva para ajudar a elevar a capacidade off-road inerente do Canyon AT4X ao próximo nível. Este caminhão atende a muitos requisitos para qualquer entusiasta exigente em busca de luxo, tecnologia e capacidade em uma plataforma de médio porte.”, adiciona Harriton. Outras novidades ficam por conta do modo de condução Baja, que foi aprimorada na AEV ao incluir um novo recurso de controle de saída, que permite aos motoristas pressionem os pedais do freio e do acelerador ao mesmo tempo, e em seguida, solte o pedal do freio, resultando em melhor aceleração dentro e fora de estrada.

A picape ainda vai contar com novos recursos a medida que passar por uma atualização de software, por vir equipada com a plataforma Ultifi da GM. A plataforma de software permite a entrega de recursos e serviços aos clientes pelo ar, o que significa que essas ajudas off-road podem ser atualizadas e novas experiências podem ser adicionadas no futuro. “O mercado continua a ver um aumento de interesse no espaço de médio porte. Os clientes querem algo capaz e premium, com tecnologia específica que lhes permita sair do caminho tradicional. Esta próxima geração do GMC Canyon e o novo Canyon AT4X AEV Edition serão tudo isso e muito mais.”, disse Aldred. Produzida em Wentzville Assembly da GM em Wentzville, Missouri, nos EUA, ela estreia em breve naquele mercado.







Fotos: GMC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido