Hyundai convoca recall do Creta no Brasil com risco de falta de solda no assoalho

Hyundai convoca um recall que envolve unidades do Creta produzidos entre 2022 a 2023 para efetuar reparo no assoalho central do banco dianteiro do passageiro.



A Hyundai enviou um comunicado que envolve unidades do Creta de segunda geração no Brasil para efetuar uma campanha de recall. O chamado envolve unidades produzidas entre os dias 10 de janeiro de 2022 a 23 de março de 2023 para ir até uma concessionária da marca sul-coreana para realizar uma inspeção e, se necessário, efetuar um reparo do painel do assoalho central do banco dianteiro do passageiro. O chamado já pode ser agendado na rede de concessionárias da marca.

De acordo com a mesma, em comunicado, “foi identificado um lote de veículos que, eventualmente, pode apresentar falhas nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro. Em caso de colisão, existe a possibilidade de o banco dianteiro do passageiro se deslocar.”, destacou. A empresa também destaca que é necessária a inspeção para identificar se há pontos de solda faltantes. A Hyundai diz que há risco de “deslocamento do banco dianteiro do passageiro em eventual colisão e, em casos extremos, aumento do risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao passageiro.”.

Para solucionar o problema, será realizada a inspeção e, caso haja necessidade, reparo dos pontos de solda no assoalho central do banco dianteiro do passageiro. O recall terá uma duração de aproximadamente 30 minutos na rede de concessionárias, mas precisa ser agendado previamente e diretamente na Concessionária HMB de preferência do consumidor. Para mais informações, a marca coreana disponibiliza a Central de Relacionamento Hyundai por meio do telefone 0800 (0800 770 3355, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 15h) ou pelo site (www.hyundai.com.br/servicos/recalls). 

O serviço já pode ser realizado em todas as concessionárias da marca desde o dia 19 de maio de 2023. Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no recall, não-sequenciais.



Numeração dos Chassis

  • Hyundai Creta 2022 e 2023 – de NP025037 a PP070935


Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI