Hyundai Santa Cruz ganha versão aventureira XRT, que se destaca pelo design externo

Hyundai apresenta a nova versão XRT da Santa Cruz nos Estados Unidos, que ganha uma série de pequenos detalhes que diferenciam em relação às demais versões



A Hyundai apresentou uma nova versão para a Santa Cruz nos Estados Unidos, chamada de XRT. A marca sul-coreana confirmou que a picape intermediária passa a ser vendida com essa nova opção com diferencias em termos de funcionalidade. Visualmente, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de cinco raios com aro de 18 polegadas, calçados com pneus off-road 245/60 R18. Outras novidades ficam por conta de uma grade dianteira com cromo mais escurecido.

Os emblemas da carroceria são todos escurecidos, enquanto o para-choque traseiro ganha degraus step-side. As laterais da caçamba ganham novos pontos de fixação para cargas. Os para-lamas ficam mais largos por conta de um novo acabamento em plástico preto e de novo estribo lateral. No interior, as sutis novidades ficam por conta de um volante revestido em couro e estofamentos em H-Tex Black. De série, as novidades ficam por conta de chave digital, espelho retrovisor com escurecimento automático e tração nas quatro rodas padrão.

Ela manteve seus 4,971 metros de comprimento, 3,005 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,694 metro de altura. Mecanicamente, a Santa Cruz será equipada com motor 2.5 16v a gasolina que desenvolve 190cv de potência, com torque de 24,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a opção de tração dianteira ou AWD. Além dessa opção, ela deve ser oferecida com o motor 2.5 Turbo que desenvolve 275cv de potência com torque de 42,9kgfm, com câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas.

A tração também é a HTRAC, integral, com seletor de modos que varia de acordo com cada modo e vai alterando a distribuição de força entre os eixos. De série, também nada muda além dos ganhos. Com isso, a picape possui frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de faixas e alerta de atenção do motorista. Como opcional, pode ter alerta de ponto-cego e alerta de tráfego cruzado, além do assistente de mudança de faixas e piloto automático adaptativo.







Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades