Kia apresenta primeiras imagens teaser do novo EV6, que ganhará reestilização de meia-vida
Kia revela primeiras imagens teaser da reestilização do EV6, que passará pelas primeiras mudanças visuais ainda em 2024, se adequando à nova identidade visual
Prevista para ser apresentado ainda neste ano de 2024, a
reestilização de meia-vida do Kia EV6 ganhou as primeiras imagens teaser,
antecipando o que devemos esperar pela reestilização do elétrico. De acordo com
as duas primeiras imagens, o crossover elétrico vai trazer mudanças mais
profundas na dianteira, que vai fazer com que ele se adeque à nova identidade
visual da marca sul-coreana, especialmente aos produtos da linha de elétricos
EV – que ele inaugurou. Lançado em 2021, a Kia não tem o histórico de atrasar
suas mudanças visuais.
Para isso, o EV6 mudará três anos depois da sua estreia –
seguindo o que a Hyundai faz em suas mudanças de meia-vida, com mudanças
visuais três anos após o lançamento. Previsto para ser apresentado ainda neste
mês na Coreia do Sul, o novo EV6 confirma que vai ganhar novos faróis, com um
desenho mais irregular e em ‘C’. Ele ganha os faróis que parecem divididos em
dois andares, sendo uma parte superior com uma barra horizontal com luzes
diurnas (DRL) que possuem uma continuidade em ‘V’ na borda dos faróis
principais, com luzes em LED.
Ligando os dois faróis estará um acabamento que é em preto brilhante e remete ao Tiger Nose. O para-choque dianteiro ganha novos vincos, como um vinco horizontal que invade e ajuda a definir as linhas dos faróis. O logotipo da Kia continua no capô. Falando nele, ele parece ter um desenho, também. Mais aerodinâmico, ele possui um vinco que nasce a partir do desenho dos faróis e vai em direção às colunas A. De traseira, as mudanças vistas ficam por conta de um novo layout das lanternas, que recebem uma faixa única que se conecta com o outro lado da traseira por conta de uma barra iluminada em LED.
Ainda existe uma parte inferior das lanternas onde ficam as luzes de setas, enquanto o para-choque traseiro deve abrigar as luzes de ré e refletores. Internamente, a reestilização deve trazer melhorias em termos de conectividade, com uma central multimídia que deve ser atualizada com novas funcionalidades, um novo volante e novas combinações de cores e materiais no painel. Em termos de equipamentos de série, espere por melhorias também, como mais itens de segurança e até mesmo de conforto. Mecanicamente, o EV6 continua a partir da plataforma E-GMP, que pode trazer atualizações nos motores e baterias.
Essas últimas podem receber mais melhorias, podendo ser um pouco maiores, com uma maior autonomia e menor tempo de recarga. A Kia também pode aplicar ajustes no chassi e suspensão. Hoje, o EV6 possui motores elétricos de 170cv e 35,7kgfm, junto de uma bateria de 58kWh. Essa mesma bateria tem uma opção de tração integral, que desenvolve 218cv e com torque de 61,7kgfm. Com bateria de 72,6kWh e tração traseira, o Kia EV6 possui motor de 235cv e 35,7kgfm de torque ou com tração integral ele desenvolve 302cv e 61,7kgfm. Outra opção é o motor GT, a versão esportiva do EV6.
Esse usa uma bateria de 77,4kWh que recupera 100km de autonomia em pouco mais de 4 minutos, quando plugado em uma estação de recarga rápida. Ele tem dois motores capazes de desenvolver 585cv de potência e 75,4kgfm que acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 260km/h. Mais detalhes surgem em algumas semanas.
Fotos: Kia / divulgação
Comentários
Postar um comentário