No Salão de Munique, BMW apresenta o iX1 eDrive20 com tração dianteira e 204cv
BMW apresenta uma nova opção de motor para o iX1, a eDrive20, mais acessível e com um motor elétrico de 204cv e autonomia de até 475km
A BMW apresentou no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha,
a marca apresentou uma segunda opção de motor para o iX1. Apresentado antes
apenas com tração integral, o SUV compacto premium passa a ser vendido com uma
opção de tração dianteira, mais simples – e mais acessível. A novidade não
possui mudanças de design muito significativas em relação ao iX1 eDrive30 (a única novidade é o logotipo na tampa do porta-malas) e sua
mudança fica mesmo com o motor, que é um elétrico de 204cv e 25,5kgfm de torque,
junto de uma bateria de 64,78kWh.
De acordo com a BMW, o iX1 eDrive20 conta com uma capacidade
de oferecer autonomia de 430km a 475km, no ciclo WLTP. Em termos de recarga, a
bateria poderá ser carregada em um carregador WallBox de 11kW e recupera a
autonomia de 0% a 100% em 6h30. Já com um WallBox trifásico de 22kW, ele
recupera toda a bateria em 3h45. Em estações de recarga rápida (DC), ele pode
ser plugado em estações de até 130kW, que recuperam de 10% a 80% da autonomia
em 29 minutos. O consumo de energia combinado é de 18,1kWh a 16,8kWh a cada 100km
de acordo com WLTP.
De tração dianteira, a nova versão faz o iX1 acelerar de 0 a 100km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 170km/h. De acordo com a BMW, ele possui um sistema de carregamento eficiente que permite que a potência de carregamento pode ser controlada de forma muito específica enquanto a energia está sendo alimentada. Além disso, o gerenciamento térmico antecipado garante que a temperatura da bateria de alta tensão seja controlada de forma ideal em tempo hábil antes de uma parada em uma estação de carregamento rápido. Quando o sistema de navegação está ativo, a bateria é pré-condicionada automaticamente antes de uma parada de carregamento planejada.
Este pré-condicionamento da bateria pode ser ativado e desativado manualmente pelo motorista. De série, a marca alemã confirmou que ele é equipado com BMW Maps, ar-condicionado automático Dual Zones, vários sistemas de assistência ao condutor como o Assistente de Estacionamento com Câmera de Assistência de Ré e vários serviços digitais inovadores. Um deles é o QuickSelect, um novo Sistema Operacional BMW 9 que permite uma gama mais ampla de conteúdo digital para informação e entretenimento. Há ciclos de atualização mais rápidos para funções Over-The-Air (OTA), bem como acesso otimizado a muitos serviços online específicos.
Alguns deles são os aplicativos terceiros, serviços de navegação e estacionamento estendidos e possibilidades adicionais de personalização, por exemplo, por meio de mais Meus Modos. Desta forma, o Sistema Operacional BMW 9 também cria as condições para o cliente personalizar o sistema em alto grau com serviços digitais adicionais, que estão disponíveis com a nova oferta BMW Digital Premium. O BMW Curved Display é o quadro de instrumentos Information Display com tela de 10,25 polegadas e um Control Display com uma diagonal de tela de 10,7 polegadas da central multimídia que é curvada em direção ao motorista.
A mais recente geração do BMW iDrive apresenta uma tela inicial redesenhada com QuickSelect. Na Europa, a BMW vai oferecer o iX1 eDrive20 com preço inicial de 47.900 euros. Ele será produzido na fábrica de Regensburg, na Alemanha, junto com o eDrive30. A chegada desta versão a outros países deve começar nos próximos meses, podendo chegar inclusive no Brasil para concorrer diretamente com Volvo XC40 Recharge P6 Plus.
Fotos: BMW / divulgação
Comentários
Postar um comentário