Honda revela primeiras imagens teaser do Ye S7 de produção para o mercado chinês
Honda revela imagens teaser da versão de produção do Ye S7, primeiro membro de uma nova geração de elétricos da marca que estreia na China
Se a Honda ainda parece muito lenta no desenvolvimento de
veículos elétricos (assim como sua arquirrival, a Toyota), a China obriga o
investimento em novos produtos puramente elétricos. Tanto, que por lá, as duas
japonesas possuem elétricos próprios. No caso da Honda, a marca está prestes a
apresentar o que chama de nova geração de elétricos com a linha ‘Ye’. O
primeiro produto desta linha é o Ye S7 que estreia neste semestre com uma série
de evoluções que os futuros elétricos globais da marca devem ter.
A mudança já começa pelo logotipo com o ‘H’ estilizado e sem
o contorno quadrado. Em termos de design, o Ye S7 traz faróis dianteiros estilo
bumerangue, com dois projetores em LED alocados verticalmente e uma luz diurna
(DRL) em LED com estilo bumerangue que se conectam entre si. Isso acontece
graças a uma barra em LED logo abaixo do logotipo da marca – que é iluminado. O
para-choque dianteiro possui uma entrada de ar horizontal intermediária e uma
entrada de ar inferior disfarçada por filetes horizontais. Entre as duas
entradas de ar está o espaço para a placa.
As entradas de ar ainda possuem vincos que parecem formar
uma área hexagonal, que se conectam com a barra em LED que liga os faróis. Há outros
vincos, como um que se conecta com as extremidades laterais e inferiores dos
faróis. Há um outro vinco nas extremidades laterais e inferiores do para-choque
dianteiro, que possui continuidade com as saias laterais. Voltando para a
dianteira, ele possui um desenho aerodinâmico e um par de vincos bem definidos
que nascem da união dos faróis com a barra em LED que os unifica.
Esses vincos criam ressaltos nas extremidades do capô e terminam ainda na coluna A. De perfil, a imagem teaser mostra um perfil mais cupê do Ye S7 com colunas pintadas em preto brilhante que se unificam com o para-brisa. As janelas possuem desenho com recortes retos, enquanto o bocal de recarga das baterias fica no para-lama dianteiro. A partir dele, nasce um acabamento preto brilhante com o nome Honda escrito por extenso e um vinco nasce nos faróis e percorre toda a lateral do S7, dando vida à linha de cintura. Outro vinco é visto na parte inferior das portas.
Um friso preto brilhante está presente na parte inferior das portas e este mesmo acabamento está nas caixas de rodas do Ye S7. As maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores são substituídos por câmeras. Por fim, as rodas são de liga leve de cinco raios e desenho aerodinâmico. Por dentro, o Ye S7 também se mostra disruptivo em relação aos Hondas globais. Há um quadro de instrumentos com tela horizontal e compacta e um volante de três raios com controles multifuncionais e base inferior achatada. O volante traz o nome da marca, mas por extenso.
No painel, o grande destaque é a enorme central multimídia inserida dentro de um acabamento Black Piano que possui uma segunda tela logo abaixo especialmente criada para as funções do ar-condicionado. A parte inferior possui alguns botões físicos que funcionam como atalhos, enquanto o painel possui uma faixa horizontal com pontos de iluminação – que continuam nos painéis das portas e devem ser personalizáveis. Abaixo dessa faixa no painel ficam as saídas de ar-condicionado dispostas horizontalmente. Acima delas existe apenas uma faixa em LED que também está nas portas e console central – com iluminação certamente personalizável.
O console central traz dois espaços de recarga por indução e o câmbio aparece por botão – assim como o freio de estacionamento. Em seguida aparece um espaço para porta-copos e um porta-objetos entre os bancos. O console central tem dois andares, com a parte inferior com entradas USB e espaço para objetos. A parte superior dos painéis das portas contam com telas que mostram o que as câmeras (que fazem as vezes de retrovisores) mostram. O acabamento parece contar com estofamento em couro em tons preto e bege. Uma segunda imagem mostra o espaço no banco traseiro com um piso plano e um teto solar panorâmico bem amplo.
Os bancos contam com sistema de som Bose com alto-falantes integrados. “A Bose desenvolveu um sistema de som surround Center Point com 16 alto-falantes, incluindo 4 alto-falantes Ultra Nearfield no encosto de cabeça na fileira da frente e diversas tecnologias de áudio de ponta, proporcionando ao motorista e aos passageiros uma experiência auditiva real e envolvente.”, destacou a marca em comunicado. Fabricado pela Dongfeng, o S7 ainda não teve informações mecânicas reveladas, o que só deve acontecer no seu lançamento. Em termos de tecnologia, é esperado equipamentos Huawei como opção.
Fotos: Honda / divulgação





Comentários
Postar um comentário