Jeep revela novas imagens teaser do terceira geração do Compass, que surge neste semestre
Jeep revela novas imagens teaser da nova geração do Compass na Europa e confirma sua estreia por lá ainda neste primeiro semestre de 2025
Depois de revelar as primeiras imagens teaser da nova
geração do Jeep Compass no ano passado (veja aqui), a marca norte-americana
revelou mais algumas imagens do SUV médio em sua terceira geração. As três
novas imagens mostram um pouco da dianteira e da traseira do modelo, enquanto a
terceira imagem o mostra na linha de produção, possivelmente em testes de pré-produção.
Além disso, a marca confirmou que sua estreia acontece ainda nesta primavera
europeia (nosso outono), ou seja, a aparição deve acontecer ainda no primeiro
semestre.
Em sua terceira geração, o Compass deve ser criado a partir
da nova plataforma modular STLA Medium, a mesma que hoje é usada pelos seus
primos, Peugeot 3008 e Opel Grandland. Na Europa, a nova geração será produzida
na fábrica de Melfi, na Itália, de onde hoje já sai a segunda geração do
Compass para o mercado europeu. Aliás, é em Melfi que a terceira imagem foi
tirada, na linha de produção. De acordo com as novas imagens teaser, se percebe
que o novo Compass ganhará faróis com um desenho mais retangular, com um
projetor central e luzes diurnas (DRL) em LED.
Os faróis continuam conectados com a grade dianteira de sete fendas, tradicional na marca. No caso do Compass, ele ainda ganha a companhia de uma barra horizontal em LED na parte superior das fendas. O para-choque dianteiro possui um vinco horizontal que corta toda a dianteira e mais abaixo ele possui entradas de ar. Já no capô, a nova geração possui o logotipo da Jeep e as linhas vão ficar mais retilíneas, com destaque para vincos que vão criar um design mais musculoso que a geração atual. Na traseira, a mudança também é notada.
Destaque para as lanternas que continuam horizontais e invadem a tampa do porta-malas, conectadas com um acabamento preto brilhante que une as lanternas. As lanternas ainda possuem tecnologia ‘Performance LED’ ao lado de um pequeno logotipo da Jeep na própria lanterna. Fica claro que a nova geração do SUV deve receber linhas mais retas que conversam com a nova identidade visual da Jeep. Com a nova plataforma modular STLA Medium, a marca confirmou em comunicado que o SUV deve ser equipado com diferentes opções de motores eletrificados. “Independentemente da sua escolha de motorização, o Jeep Compass oferece a capacidade acessível de um Jeep, desempenho líder na categoria e tecnologia de ponta”, disse a marca em comunicado.
Em termos de mecânica, a norte-americana confirmou que ele será equipado com opções de motor e-Hybrid (HEV), e-Hybrid Plug-in (PHEV) e Electric (BEV). Essas opções de motor devem oferecer opção de tração dianteira ou integral. Recentemente a Stellantis divulgou detalhes da nova plataforma modular STLA Medium, que permite que os veículos que a utilizem possam contar com baterias de até 98kWh e oferecer uma autonomia de até 700km, com motor elétrico. As versões simples devem contar com uma bateria de 73kWh e oferecer cerca de 500km de autonomia.
Os motores elétricos com essa plataforma vão ter potências entre 218cv e 387cv. Com essa base, foi confirmado uso em automóveis, principalmente utilitários esportivos e crossovers. Estes modelos com essa plataforma vão oferecer uma relação de comprimento de 4,300 e 4,900 metros e uma relação entre os eixos de 2,700 e 2,900 metros, além de uma distância em relação ao solo de 22,0 centímetros em modelos como SUVs. É possível que a nova geração do Compass cresça em relação ao modelo atual, tendo mais de 4,50 metros de comprimento e uma relação entre os eixos acima de 2,70 metros. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Fotos: Jeep / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário