Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia
Nissan trabalha no lançamento de uma minivan compacta para a Índia com base na Renault Triber, que será apresentado ainda neste ano de 2025
A Nissan revelou as primeiras imagens teaser de um novo
produto para o mercado indiano, que estreia ainda neste ano de 2025. O modelo
em questão é uma minivan compacta chamada de B-MPV, que estreia neste segundo
semestre na Índia. A novidade vai se aproveitar da parceria que a Nissan possui
com a Renault para ter uma versão sua da Triber, vendida pela marca francesa.
Conhecida por lá como ‘minivan do Kwid’, a Triber possui espaço para cinco ou
sete lugares apesar do espaço diminuto dos seus 3,990 metros de comprimento.
Vale destacar que, na Índia, veículos com até 4,00 metros de
comprimento possuem benefícios fiscais com a redução de impostos. Em comunicado,
a Nissan confirmou que a sua minivan oferecerá “valor, qualidade e conforto
incomparáveis ao seu público-alvo, impulsionado por clientes preocupados com o valor e
que buscam maximizar suas compras no segmento”, disse a marca em comunicado. A
minivan também vai trazer um design mais robusto que vai se adaptar a nova
filosofia de design da marca japonesa, ou seja, passará por mudanças em relação
ao modelo da Renault.
As primeiras imagens teaser mostram que as mudanças devem ser concentradas especialmente na dianteira. Nela, a ‘Nissan Triber’ (claramente não será este o nome, vale lembrar) vai oferecer novos faróis com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e com projetores na parte inferior. Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira, onde a minivan possui o logotipo da marca ao centro com uma grelha que parece ser estilo colmeia. A parte superior da grade possui um friso cromado que se liga com as luzes DRL da minivan.
Comparado com o modelo da Renault, a grade dianteira é mais larga e traz um pouco da identidade visual em ‘V’ da Nissan. No para-choque dianteiro, o modelo possui espaço para a placa logo abaixo da grade e um friso prateado é visto nas extremidades, se conectando com a grade dianteira e a entrada de ar inferior, formando dois colchetes nas extremidades. Ela terá uma entrada de ar inferior que nas extremidades podem trazer faróis de neblina. O capô também foi todo redesenhado, com linhas mais limpas em relação à prima francesa.
Há apenas um par de vincos que surgem mais nas extremidades, nascendo da união dos faróis com a grade dianteira que terminam nas colunas A. um vinco horizontal percorre a parte superior da grade e dos faróis. De perfil, a minivan não deve mudar muito em relação ao Renault, trazendo apenas novas rodas de liga leve. Se percebe que o modelo possui um rack de teto e são essas as imagens até o momento. Desenvolvida a partir da plataforma modular CMF-A, a Triber possui 3,990 metros de comprimento e 2,636 metros entre os eixos, além de uma largura de 1,739 e a altura é de 1,643 metro.
No porta-malas, a Renault comenta que a Triber possui porta-malas que varia de 625 litros com cinco bancos, 320 litros com seis bancos ou 84 litros com os sete bancos. Na Índia, ela é vendida com o motor 1.0 12v a gasolina de 72cv e 9,7kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado Easy’R de 5 marchas. Possivelmente também seja oferecido o motor 1.0 12v Turbo que deve desenvolver cerca de 110cv ou 120cv de potência. A produção deve acontecer em Chennai, na Índia, e faz parte de um plano de expansão da marca na região, com capacidade de produzir 100.000 unidades no país mais populoso do mundo.
Fotos: Nissan / divulgação
Comentários
Postar um comentário