Toyota revela primeiro teaser da nova geração do RAV4, que estreia neste semestre
Toyota revela a primeira imagem teaser da nova geração do RAV4 e SUV acaba vazando em primeira imagem na China; sexta geração será eletrificada
A Toyota revelou o primeiro teaser da sexta geração do RAV4.
O SUV médio foi antecipado em um primeiro teaser que não mostra quase nada do
modelo. Nele, se percebe apenas o teto em três diferentes situações: neve,
cidade e estrada. Isso pode indicar que a nova geração terá versões destinadas
para cada perfil de consumidor, como uma versão mais aventureira, uma versão civil
e uma versão mais esportiva. Um dos principais produtos da marca japonesa, o
novo RAV4 substitui a antiga geração em linha desde 2018.
Em sua nova geração, a Toyota prepara um RAV4 a partir da
plataforma modular TNGA-K, a mesma base usada pelo Camry. O SUV médio deve
contar com evoluções em relação ao modelo atual, a começar com uma nova
identidade visual. Essa imagem foi vazada na China e publicada no Weibo. A imagem
mostra exatamente o RAV4 sem camuflagem contando com faróis dianteiros com
desenho em ‘C’ com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e inferior que
se conectam nas extremidades e um projetor em LED entre as luzes DRL.
Os faróis se conectam por meio de um acabamento em preto brilhante
na parte inferior dos faróis, enquanto acima desta barra existe um vinco
horizontal que sustenta o logotipo da Toyota que fica entre o vinco e o capô. O
para-choque dianteiro possui uma grelha ao estilo da reestilização do Corolla
Cross, com elementos retangulares com entradas de ar e um espaço para a placa
logo abaixo. O SUV também possui uma entrada de ar na parte inferior,
trapezoidal, enquanto as laterais do para-choque dianteiro possuem acabamento
preto brilhante com os faróis de neblina.
Esse acabamento das extremidades possui vincos que se conectam com a grade dianteira que mescla os elementos vazados na cor da carroceria. Por sua vez, a entrada de ar inferior se conecta com um acabamento plástico preto que traz detalhes prateados que funciona como peito de aço. No capô, a Toyota dá linhas mais retas ao RAV4 com vincos que nascem acima dos faróis e terminam nas colunas A – com uma parte central mais baixa que as extremidades. De perfil, a nova geração do RAV4 parece ser maior que o modelo atual, com uma carroceria mais vincada e quadrada.
O perfil mostra um SUV tradicional e um desenho dos vidros laterais que possui um desenho inferior dos vidros ascendente, terminando na janela vigia. Há um vinco que nasce nos faróis e ajuda a definir as linhas inferiores dos vidros. As portas possuem um vinco em ‘Z’ estilizado que nasce na parte inferior das portas e termina próximo das maçanetas das portas traseiras. A partir do para-lama dianteiro nasce um novo vinco que define a linha de cintura do SUV. As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas – com caixas de rodas mais quadradas.
Ainda falando sobre elas, se percebe que as caixas de rodas possuem acabamento em plástico preto. A parte inferior das portas possuem este mesmo acabamento com um desenho mais trapezoidal. A carroceria deve oferecer opção de teto bitom. Por dentro, a nova geração vai trazer um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia com tela maior e destacada no painel. Assim como o exterior, o interior também vai trazer linhas mais retas. Mecanicamente, é esperado que a nova geração traga um motor 2.5 16v junto de um motor elétrico no eixo traseiro, formando um conjunto híbrido plug-in (PHEV).
Uma versão híbrida convencional (HEV) também parece estar nos planos como versão de entrada. Em uma entrevista recente, Cooper Ericksen, Chefe de Planejamento de Produto da Toyota Motor North America, disse que o SUV manterá a sua receita tradicional. “O RAV4 é fácil. Temos outros segmentos de produtos que são difíceis, mas o cliente deixou claro o que deseja com o RAV4: o tamanho, a embalagem, o nível de desempenho, a tecnologia. Poderíamos vender 500.000 unidades desses veículos por ano se conseguíssemos fabricá-los, então não queremos estragar essa fórmula.”, destacou o executivo em entrevista ao site Automotive News.
"Se mudássemos, não seria uma mudança drástica. Não queremos estragar essa fórmula, então como podemos melhorá-la? Modernizando-a, atendendo às normas de emissões, monitorando nossos concorrentes e garantindo que estamos implementando as melhorias necessárias no produto. Mas esta não é uma mudança drástica. O RAV4 se tornou nosso Camry nos últimos 10 anos em termos de vendas”, adicionou Ericksen. Voltando ao assunto motores, é possível que essa nova geração do RAV4 ofereça motores 1.5 e 2.0 Turbo, além de um retorno da opção de motor elétrico. Em sua nova geração, é sabido que ele será produzido nos EUA, Canadá, Japão e China.
Fotos: Toyota / divulgação | Weibo / reprodução


.png)
.png)
Comentários
Postar um comentário