Jeep revela mais um teaser do novo Cherokee e mostra a traseira pela primeira vez

Jeep revela nova imagem teaser e oficial da nova geração do Cherokee, que vai estrear em breve nos Estados Unidos como um SUV médio-grande eletrificado



Depois de revelar as primeiras imagens oficiais do novo Cherokee, a Jeep foi lá e apresentou mais uma imagem de uma área que até então não tinha sido revelada: a traseira. Agora, o SUV médio-grande da marca foi revelado por completo em seu exterior. Com previsão de ser apresentado ainda neste segundo semestre de 2025 nos Estados Unidos, a nova geração encerra um pequeno hiato de dois anos sem o modelo nas concessionárias norte-americanas. E agora ele retorna com foco na eletrificação com aposta em motores híbridos.

A traseira da nova geração do Cherokee se destaca pelas lanternas retangulares que invadem a tampa do porta-malas com uma iluminação em LED. As lanternas se conectam por meio de um acabamento em preto brilhante com espaço para a placa ao centro. Acima deste acabamento ele traz o logotipo da Jeep e o vidro traseiro é mais reto. Acima, ele possui um aerofólio com brake-light integrado. A tampa do porta-malas se destaca por trazer um desenho mais limpo e com vincos que acompanha as lanternas e o espaço da placa.

A tampa do porta-malas possui a maçaneta na parte inferior, embutida na tampa. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto que se conecta com o acabamento das caixas de rodas. Essa área possui uma área central com um acabamento prateado e as extremidades trazem refletores quadrados que se conectam com o acabamento central. Na dianteira (já apresentada inicialmente, veja aqui), ele possui faróis mais quadrados e com um pequeno prolongamento para as laterais. Os faróis contam com uma iluminação diurna (DRL) em LED em ‘U’ e o projetor ao centro. Os faróis se conectam com a grade dianteira de sete fendas verticais com um acabamento preto brilhante.

Abaixo da grade ele possui um vinco que percorre toda a dianteira até terminar nas extremidades laterais. No para-choque, ele possui um acabamento em plástico preto em sua parte inferior com uma entrada de ar inferior retangular com grelha de elementos horizontais emoldurado por um acabamento vertical cinza nas laterais. Esse acabamento se conecta com a área dos faróis de neblina. Os faróis de neblina estão nas extremidades e se conectam com um acabamento vertical até os faróis. No capô, o novo Cherokee possui o logotipo da marca e vincos centrais em ‘U’ que criam um ressalto e um par de vincos mais nas laterais do capô, partindo acima dos faróis e terminando nas colunas A.



De perfil, a nova geração do Cherokee lembra um pouco do que vimos no Wagoneer S, com um design mais quadrado e apostando numa proposta mais familiar. O SUV possui uma ampla área envidraçada com uma grande janela vigia. O desenho dos vidros, na parte superior, acompanha o teto e o desenho inferior é levemente ascendente. O novo Cherokee possui caixas de rodas com desenho mais quadrado e há um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria – inclusive nas caixas de rodas. Falando em vincos, ele se destaca por trazer uma linha de cintura bem discreta acima das maçanetas e um vinco nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas.

O nome Cherokee aparece na parte inferior das portas, enquanto ele também possui retrovisores com base na coluna das portas – com repetidores de setas integrados – e maçanetas embutidas. As duas imagens mostram um SUV com rodas de dois designs diferentes e de cinco raios. A versão das imagens em tom azul é a Limited, topo de linha, que aparece com a tração 4x4 na tampa do porta-malas. A marca não comentou, até o momento, quais motores serão usados no novo Cherokee. Mas, sendo desenvolvido a partir da nova plataforma modular STLA Large, ele deve trazer motores eletrificados.

Muito provavelmente ele seja equipado com opções de motor híbrido (HEV) e híbrido plug-in (PHEV). Não se descarta até mesmo uma opção de motor elétrico no SUV, que pode aparecer no futuro. Isso, porque a plataforma permite esse tipo de acomodação de forma mais fácil. Na América do Norte, a aposta da Jeep é concorrer com modelos como Honda CR-V, Toyota RAV4, Nissan Rogue, Mitsubishi Outlander. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's