Opel revela primeiro teaser do Grandland com tração nas quatro rodas, que terá 325cv

Opel revela as primeiras informações em teaser sobre o Grandland AWD Electric, que será lançado com um conjunto de 325cv e até 501km de autonomia



A Opel revelou as primeiras imagens teaser junto com as primeiras informações oficiais sobre a nova geração do Grandland Electric AWD. A novidade será lançada em breve na Europa como a opção mais potente do SUV médio e será o primeiro produto da marca com o emblema Lightning disponível com tração integral. De acordo com as primeiras informações, o SUV será apresentado com um motor elétrico dianteiro de 213cv junto a um inédito motor elétrico traseiro de 112cv que juntos vão ser responsáveis por entregar 325cv.

Além dos 325cv, a marca confirmou que o torque do conjunto será de impressionantes 51,9kgfm. "Nosso SUV topo de linha, o Grandland, é um marco para a Opel e extremamente popular. Isso se verifica desde que abrimos a carteira de pedidos em outubro passado. Os clientes já podem escolher entre sistemas de propulsão elétricos a bateria e híbridos plug-in, além de híbridos com tecnologia de 48 volts. Com o Grandland Electric AWD, em breve expandiremos ainda mais a seleção, garantindo que nossos clientes possam combinar o prazer de dirigir com a máxima eficiência e segurança em uma ampla gama de condições climáticas e de estrada", afirma Florian Huettl, CEO da Opel.

Além de uma potência não vista em nenhum Opel ainda, o SUV vai trazer uma bateria de íons de lítio (NMC) de 73kWh capaz de oferecer uma autonomia de 501km no ciclo WLTP. A marca alemã confirma que ele será capaz de recuperar de 20% a 80% em apenas 30 minutos quando plugado em um carregador de recarga rápida. A interação dos dois motores elétricos vai permitir ainda que o SUV tenha alguns modos de condução distintos. Começa com o modelo Normal, que vai trazer a máxima eficiência para a condução diária permitindo uma potência limitada de 313cv e 45,8kgfm.

Dependendo do comando de direção, o motor elétrico traseiro e as rodas traseiras são acionadas automaticamente. Acelerando bruscamente, ambos os motores liberam todo o seu potencial. Com o modo 4WD, a Opel destaca que os motores funcionam continuamente, distribuindo a potência uniformemente pelas quatro rodas a fim de garantir uma aderência ideal, especialmente em superfícies escorregadias. O ESP e o controle de tração são ajustados para configurações específicas para lidar com a força máxima. O modo Sport faz os dois motores funcionarem continuamente, distribuindo potência para os eixos na relação 60:40.



Essa relação, segundo a marca, oferece um desempenho particularmente dinâmico e eficiente. A potência e o torque máxima são oferecidos e a direção e o pedal do acelerador respondem de forma mais direta graças a uma configuração especial. Por fim, o modo Eco transfere toda a potência para o motor elétrico dianteiro e desliga o motor traseiro. Com isso, ele entrega 213cv e 34,9kgfm. Somente durante a aceleração brusca o motor traseiro e as rodas traseiras são acionados automaticamente, e ambos os motores entregam sua potência máxima. O ar-condicionado e o pedal do acelerador operam no modo Eco.

Em termos de desempenho, a Opel confirmou que o Grandland Electric AWD é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. De série ele vai trazer a suspensão com tecnologia Frequency Selective Damping que permite que ele traga o mais alto nível de condução individual. A suspensão usa uma válvula adicional e um segundo circuito de óleo no amortecedor para proporcionar diferentes características de amortecimento dependendo da situação, das condições da superfície da estrada e do estilo de condução. Isso permite uma dirigibilidade mais confortável a altas frequências, ou seja, com impactos de ondas curtas como em paralelepípedos.

A tração integral Grandland Electric responde assim de forma ainda mais imediata e direta a cada comando do condutor, mantendo-se estável na travagem, nas curvas e a altas velocidades em autoestrada, como é típico da Opel. A afinação específica das molas, barras estabilizadoras, direção e ESP realça ainda mais as características da suspensão e da manobrabilidade da Opel. Desta forma, o Opel Grandland Electric com tração integral oferece aos clientes um novo nível de prazer de condução diretamente apelativo, localmente isento de emissões e seguro. Mais detalhes surgem em breve. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!