Kia leva o EV4 a Nürburgring e revela teaser sobre o desenvolvimento do elétrico na Europa

Kia revela imagens do EV4 em desenvolvimento no circuito de Nürburgring, na Alemanha; hatch médio alcançou a marca de 10.000km em testes no circuito



A Kia continuou apresentando informações e segue testando o EV4 antes do início das vendas do elétrico em alguns mercados, como acontece com o mercado europeu. No Velho Continente, a marca sul-coreana confirmou que o EV4 Hatch fez um teste de 10.000km no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, sob condições de carga quase máxima e hipercarga, testando o seu sistema de quarta geração que apresentou um baixo nível de degradação após um teste de simulação de estrada pública em 110.000km de testes.

De acordo com a marca, o principal motivo dessa baixa degradação da bateria provém do balanceamento das células da bateria e o gerenciamento térmico que aumentam a sua eficiência ao longo prazo. No uso prolongado, a marca sul-coreana confirmou que o seu elétrico terá um padrão de eficiência e resistência voltados para a durabilidade em mente. O sistema combina gerenciamento térmico avançado com distribuição otimizada do líquido de arrefecimento por todas as células. Essas melhorias garantem que a bateria opere dentro de níveis de temperatura seguros, mesmo sob condições de alto estresse.

Dessa forma, o sistema prolonga a vida útil da bateria e mantém um desempenho consistente. De acordo com a marca, na Europa, a Kia rodou cerca de 110.000km em estradas europeias e uma corrida de 10.000km em Nürburgring, simulando cerca de 90% a 95% do desempenho máxima do modelo. Nos testes, o EV4 apresentou um desgaste mínimo, segundo a Kia, na eficiência da bateria. A marca fez sessões repetidas de hipercarregamento entre as voltas em Nürburgring aumentaram o potencial de sobrecarga do sistema de bateria. No entanto, o “EV4 manteve um desempenho impressionante durante todo o percurso”, disse a coreana.

“Para oferecer aos nossos clientes um veículo elétrico confiável para o dia a dia, tivemos que validar a durabilidade do EV4 tanto em ambientes reais quanto extremos. Com os testes rigorosos – de estradas com gelo a pistas de corrida – estamos confiantes de que o EV4 oferecerá um desempenho confiável que vai muito além das necessidades do dia a dia.”, disse Stephan Hoferer, Gerente de Desenvolvimento de Durabilidade do Centro Técnico da Hyundai Motor Europe. Os engenheiros confirmaram um estado de saúde (SoH) da bateria de 95% por cento após 10.000km de testes em pista e 110.000km de testes em estradas, totalizando 120.000km.

O extenso programa de testes com o elétrico prova que ele é, segundo a marca, “um veículo elétrico confiável e de alta resistência para clientes que buscam confiança durante a propriedade de longo prazo”. Equipado com um sistema de frenagem regenerativa, ele ajuda a reduzir o desgaste da bateria e recupera até 25% da energia durante a desaceleração. No pior dos cenários, a Kia destacou que a retenção de pelo menos 70% da capacidade da bateria após 160.000 quilômetros rodados ou oito anos de uso regular. E no pior dos cenários porque já aparecem casos de elétricos com uma rodagem maior com um desgaste da bateria ainda superior a 90%.


















Vídeo



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!