Nissan registra imagens de patente do Qashqai Glory na China com mais um reestilização
Nissan registra as primeiras imagens de patente do Qashqai Classic Glory na China e confirma reestilização para manter velha geração em linha
A Nissan registrou as primeiras imagens de patente que
confirmam a chegada de um Qashqai atualizado para a China. Mas, na verdade, o
modelo das imagens é o Qashqai de segunda geração que inicialmente foi
apresentado em 2013, ou seja, já é um modelo com seus 12 anos em linha e deve
continuar, viu? Aparentemente isso não acontece apenas no Brasil e o SUV deve
se manter em linha por ainda mais tempo. Isso porque as primeiras imagens
registradas no MIIT, abreviação para Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação da China.
As primeiras imagens mostram que o Qashqai passará por mais
uma reestilização no mercado chinês e vai receber o batismo Qashqai Glory,
substituindo o Qashqai Classic que era vendido até então com a reestilização global
que ele recebeu em 2017. Com uma terceira geração rodando desde 2021, a segunda
geração vai receber uma dianteira fortemente renovada para adequá-la à nova
identidade visual da marca japonesa. As novidades vão ficar por conta dos novos
faróis com um desenho em ‘L’, com dois projetores em LED e com luzes diurnas
(DRL) em LED na parte superior.
Os faróis são integrados com a grade dianteira, que possui um acabamento em preto brilhante e possui barras horizontais, com o logotipo da marca ao centro. Nas laterais da grade, ele possui prolongamento dos faróis com mas luzes DRL em várias barras horizontais. A parte inferior da grade dianteira é espaço para a placa. O para-choque dianteiro também é inteiramente novo com uma nova entrada de ar trapezoidal com uma barra horizontal e barras verticais. Existe mais uma entrada de ar trapezoidal, menor, logo abaixo. O capô permanece o mesmo, com dois pares de vincos.
Há vincos mais centrais que terminam nas colunas A e vincos mais nas extremidades que invadem as laterais do SUV. Por se tratar de uma reestilização, as laterais passam a contar apenas com novas rodas de liga leve, de cinco raios, com medidas iguais às do Qashqai desta geração. No teto, ele possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o SUV vai receber mudanças mais discretas que vão ficar restritas às lanternas com uma nova iluminação em LED, com um novo arranjo interno e um acabamento cinza. A tampa do porta-malas traz apenas o logotipo ‘Qashqai Glory’ de novidade.
Já o para-choque traseiro vai receber as maiores mudanças da traseira. A parte inferior ganha um novo acabamento em plástico preto que traz refletores horizontais nas extremidades. A parte inferior do para-choque possui dois acabamentos prateados em ‘U’ invertidos. Na China, a Nissan já confirmou que o Glory será produzido pela joint-venture que a marca japonesa possui com a Dongfeng. De acordo com os registros do MIIT, o SUV vai contar com 4,401 metros de comprimento (4,407 metros em algumas versões), 2,646 metros entre os eixos, 1,806 metro de largura e 1,595 metro de altura.
Debaixo do capô, o motor escolhido pela Nissan é o conhecido 2.0 16v aspirado que desenvolve 140cv e 20,4kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT X-Tronic. O lançamento do modelo reestilizado deve acontecer em breve no mercado chinês, se posicionando como uma opção mais acessível à terceira geração do SUV, que também é vendida por lá.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução






Comentários
Postar um comentário